Esperança de salvação: Como a Igreja contínua de Deus difere do protestantismo tradicional

Por COGwriter

Talvez a questão religiosa na maioria das vezes pediu que eu ouvi é: "Como é a Igreja de Deus, diferente de religiões protestantes?"

Além do fato de a Igreja contínua de Deus (ccog) não é protestante, a prova mais evidente de que é de nossa história.

Enquanto a maioria dos protestantes traçar sua história por meio da Igreja Católica, pelo menos até 1000 dC (batistas tendem a não) com muitos início com Martinho Lutero, no século 16, e mais ainda com o tempo da Reforma, liderada por Martin Luther, a Igreja Continuada de Deus traça a sua história desde o primeiro Pentecostes, depois da crucificação de Jesus através dos primeiros líderes, como Pedro , Paulo , João , Policarpo , Melito , e Policrates (mais informações podem ser encontradas nos artigos Localização da Igreja Primitiva: um outro olhar em Éfeso, Esmirna, e Roma e as Igrejas de Apocalipse 2 e 3 , bem como a História do Cristianismo Primitivo página ). Embora existam muitas crenças dentro do mundo protestante (o que faz com todas as declarações que engloba quase impossível), este papel na maioria das vezes referem-se às crenças históricas predominantes dentro do Protestantismo (principalmente por seus líderes / teólogos), sobre os temas que aborda.

Diferenças históricas causar grandes problemas para muitos grupos protestantes. Eles tendem a perceber que a Igreja de Roma não tem sido fiel a Bíblia, perdeu a fidelidade de muitos séculos antes da Reforma Protestante, e, assim, se eles pensam sobre o assunto e estudar história, eles devem perceber que eles não têm um fundamento histórico adequado por suas crenças. Eles tendem a não perceber que havia dois grandes grupos de professores de Cristo no segundo e terceiro séculos, e que eles foram com o grupo greco-romana em oposição à Igreja fiel do grupo de Deus (para saber mais sobre os dois grupos, por favor confira o artigo História Antiga Igreja: Quem eram os dois grandes grupos Professos Cristo nos segundo e terceiro séculos? ).

Enquanto a história é a diferença mais óbvia, provavelmente os três maiores diferenças teológicas relacionar com ensinamentos sobre a Bíblia, a lei, e da salvação (ver também o que é o Evangelho? ), especialmente no momento da restauração ( apokatastasis ). (Nota:. Quando este artigo usa o termo 'Igreja de Deus', não inclui os grupos que também usam esse nome que ensinam contra os dez mandamentos, são não-sabatistas, são "Pentecostal", e / ou são trinitária Alguns das crenças mencionadas neste artigo também não são realizadas por grupos que não acreditam na observância das Festas mencionados em Levítico 23.)

Ao contrário do que alguns parecem sentir, a mensagem da Igreja contínua de Deus é de esperança para toda a humanidade.

A mensagem da Bíblia inclui a esperança da ressurreição e as promessas que Deus fez (Atos 26:6-8). É o evangelho, a boa notícia de que Deus vai intervir nos assuntos do mundo e estabelecer Seu reino na Terra (Marcos 1:14, Atos 20:25, Apocalipse 11:15):

E ouvi uma grande voz do céu, dizendo: "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo. Próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. E Deus lhes enxugará toda lágrima de seus olhos;. não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor Não haverá mais dor, porque as primeiras coisas passaram (Apocalipse 21:3-5).

Os protestantes (em geral), bem como batistas, ea Igreja contínua de Deus aceitar este ensinamento simples.

Enquanto os protestantes (em geral) ea Igreja contínua de Deus afirmam acreditar nos ensinamentos da Bíblia como fonte de doutrina, o protestantismo e os ensinamentos dos batistas estão espalhados com as tradições não bíblicas que muitos presumem saber deve ser bíblico como alguns muitos cristãos professos têm as mesmas tradições não-bíblicas.

(Dois artigos de interesse relacionados dos juros podem incluir Qual é a forma adequada de Interpretação Bíblica? ea Tradição e Escritura: A partir da Bíblia e nos escritos da Igreja .)

Os Dez Mandamentos e quem será salvo e quem não será?

A Bíblia mostra que vai e quem não vai, estar lá:

Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas na cidade. Mas fora os cães, os feiticeiros, adúlteros, os homicidas, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira (Apocalipse 22:14-15).

Mas muitos contrária às escrituras, alguns protestantes / batistas parecem ter uma visão diferente.

Em seu artigo Dez Mandamentos, Wikipedia relatou:

O evangelicalismo moderno, sob a influência do dispensacionalismo, comumente nega que os mandamentos têm qualquer validade permanente como uma obrigação para os cristãos (Dez Mandamentos. Wikipedia, visto 7/30/08) exigência.

E, infelizmente, esta é uma visão bastante comum que as seguintes citações podem ajudar a demonstrar:

Os 10 mandamentos foram abolidos

Hoje os cristãos guardar a Lei de Cristo, que é superior! 1 Coríntios 09:21; Gal 6:02 (http://www.bible.ca/7-10-commandments.htm visto 7/31/08).

Os Dez Mandamentos foram abolidos
Sábado, 5. Julho de 2008, 22:51:09

Introdução Os dez mandamentos não são mais legal: eles não são vinculativas para o cristão. Christian escritura diz que os dez mandamentos foram abolidos Efésios 2:15, uma pessoa que crê na Bíblia não é mais obrigado a segui-los, na verdade (http://my.opera.com/richardinbellingham/blog/the-ten-commandments-were- abolida viram 7/30/08).

OS DEZ MANDAMENTOS NÃO SÃO PARA CRISTÃOS (Richard Betel. Http://www.bethelministries.com/ten_commandments.htm visto 7/30/08).

Os Dez Mandamentos: Cristo pregado na Cruz (The Ten Commandments:..? Cristo pregado na Cruz por William A Worley publicado pelo autor, 1959).

Prof DM Canright, um pregador batista ordenado diz: ... "Os Dez Mandamentos e toda a lei judaica são abolidas, eo sábado não é vinculativa para os cristãos ... não estamos sob os Dez Mandamentos, mas com Cristo" ( Delírios religiosos: Um Estudo Psychic por JV Coombs Publicado por Kessinger Publishing, 2003, pp 34-35).

Um dos Dez Mandamentos não foi transportado para a Lei de Cristo ...

Nem todos os Dez Mandamentos foram transportados para a lei de Cristo (Jeffrey W. Hamilton, pregador. La Vista Igreja de Cristo. Http://www.lavistachurchofchrist.org/LVanswers/2004-11-23.htm visto 7 / 30/08).

Os Dez Mandamentos foram dadas aos judeus, e quando Cristo veio e morreu todos eles foram pregados na cruz (A Bíblia marcado por Charles Taylor Lindsay Publicado pela Pacific Press, 1922 Original de Universidade da Califórnia Digitalizado 30 de novembro de 2007... , p. 53).

A guarda do sábado como ordenado nas tábuas de pedra foi pregado na cruz ... O sábado dos dez mandamentos teve sua missão (The Day Gospel: Ou, a luz do cristianismo por Carlos Ebert Orr Publicado por Gospel Trumpet, 1904 Original de New York Public Library Digitalizado 18 de julho, 2006, pp 336-337).

Um par de anos atrás, ouvi um protestante "estudioso" chamado Dr. Kenny Rhodes falsamente afirmam que "Deus nunca deu os dez mandamentos para os gentios" e que nem todos os dez mandamentos são reiteradas no Novo Testamento (a Bíblia discorda, consulte o artigo são os Dez Mandamento ainda em vigor? ). Ele também erroneamente afirmou que os dez mandamentos não transitar no Novo Testamento (a Bíblia discorda, consulte O que Jesus ensinou sobre os Dez Mandamentos? ). Para uma das suas provas, ele disse corretamente que, se mantivermos os dez mandamentos que teríamos para manter o Sabbath comando também. Eu, é claro manter o mandamento do sábado. Então, eu não sei como que é a prova de que não é preciso guardar os mandamentos, Jesus, Paulo, Tiago e João (e talvez outros) escreveu que devemos manter os mandamentos (ver também, são os Dez Mandamentos ainda Efeito na? ).

No entanto, o fato é que os cristãos gentios acreditavam que eles eram para manter os dez mandamentos (para a prova, ver os Dez Mandamentos e da Igreja Primitiva ). Deve ser entendido que era só os discípulos de Simão Mago (alertou em Atos 8) e aqueles que tendem a seguir o herege Marcion no segundo século que não ensinar a adesão aos dez mandamentos (para mais detalhes, consulte o Artigo Os Dez Mandamentos e da Igreja Primitiva ).

Alguns protestantes e outros que acreditam que os cristãos sentiram que os dez mandamentos foram de alguma forma acabar, simplesmente está provado errado pelo fato de que os fiéis cristãos, bem como a maioria das outras pessoas que professavam Cristo, no século II não ensinou isso. Em vez disso, quase todos os entendida a partir da Bíblia e os ensinamentos e as práticas dos apóstolos que os dez mandamentos eram para ser mantido pelos cristãos.

Uma vez que a Igreja de Jesus foi sempre de suportar, como poderia ter ido há séculos ensinando que os cristãos deveriam guardar os dez mandamentos para o ensino que parecia não aparecer em muitos lugares até o século XVII ou mais tarde que foram feito os dez mandamentos embora?

Isso é totalmente ilógico e deve servir como um sinal de alerta para aqueles que estão interpretando mal as escrituras, bem como ignorar os fatos da história.

Apesar de uma visão realizada por muitos pastores protestantes é que os dez mandamentos foram feitas de distância, que agora é um só precisa crer em Jesus Cristo, e que o único mandamento agora é o amor um do outro (outra visão protestante comum é que nove dos dez mandamentos estão em vigor, mas, o sábado , foi alterado), os líderes protestantes tendem a sentir que uma vez que Deus mostrou o seu amor por nós, enviando o Seu Filho para morrer pelos nossos pecados (João 3:16), que este sacrifício permite que os cristãos ameis uns aos outros wi thout a necessidade de manter os dez mandamentos. Este ponto de vista parece ignorar as escrituras simples que mostram que Jesus guardou e ensinou os dez mandamentos , Paul manteve os dez mandamentos , assim como os outros escritores do Novo Testamento .

Muitos protestantes entendem o seguinte:

38 Então Pedro disse-lhes: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo (Atos 2:38).

Muitos protestantes parecem sentir que a admissão de ser um pecador é tudo o que é necesary de arrependimento. E enquanto isso é um ponto importante para perceber, o arrependimento significa mudança de direção. Para parar de violar a lei de Deus - a lei do amor. Observe a definição de pecado, segundo a Bíblia:

4 Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (1 João 3:4, KJV)

Assim, muitos protestantes não entendem o que o arrependimento é realmente, portanto, eles não podem ser convertidos como a esperança que eles são.

Aqueles que não defendem observar os dez mandamentos também parecem ignorar um par de outras passagens interessantes no livro do Apocalipse:

17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo (Apocalipse 12:17)

e

12 Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus ea fé de Jesus (Apocalipse 14:12).

Ambos os textos mostram que os santos durante o tempo do fim crer em Jesus e guardam os mandamentos de Deus (embora muitos protestantes acham que os dez mandamentos eram apenas para os judeus a manter, esta ignora o fato de que o dez mandamentos estavam todos em efeito antes do Monte Sinai e que a Bíblia chama de "judeus" novos crentes Testamento, mais frequentemente do que ele chama de cristãos).

Todos os que afirmam Cristo pode querer considerar o que significa o seguinte:

118 Você rejeita todos aqueles que se desviam de seus estatutos,
Por sua falsidade é falsidade (Salmo 119:118).

Martin Luther, William Tyndale, e Paul sobre os Dez Mandamentos

É i S de importância ressaltar que nem todos os chamados "líderes protestantes" têm defendido o ponto de vista anti-lei.

Por exemplo, olhar para o que tanto Martin Luther e William Tyndale escreveu especificamente,

Os frutos deste pecado são depois as más ações que são proibidas em os Dez Mandamentos ... temos que a Lei foi dada por Deus, em primeiro lugar, para conter o pecado por ameaças e do medo da punição, e pela promessa e oferta de graça e benefício (Martin Luther Os papéis Smallclad 1537 Traduzido por F. Bente e WHT Dau Publicado em:... _Triglot Concordia: Os livros simbólicos do Ev Luterana Church_ (St. Louis.:. Concordia Publishing House, 1921), pp . 453-529).

... A lei eo evangelho não pode ser separado ... Aqui vocês podem perceber que duas maneiras de as pessoas estão doloridos enganados. Primeiro, eles que se justificar por atos exteriores ... Esses também são enganados ... que não ter nenhum respeito à lei de Deus ... digamos, Deus é misericordioso, e de ter Cristo morrido por nós, supondo que tais sonhos e imaginação é que a fé que é tão grandemente elogiado na Sagrada Escritura. Não, isso não é fé, mas sim uma opinião cego tolo ... Os que têm essa fé direita, consinto com a lei, que é justo e bom ... O homem cristão consenteth direito à lei, que é justo, e justifica Deus na lei, pois ele affirmeth que Deus é justo e correto, que é o autor da lei "(Tyndale W. doutrinais tratados e Introdução à diferentes partes das Sagradas Escrituras, por 1536 Editado por The Parker Society.. . The University Press, Cambridge, 1848, pp 11-13).

A maioria dos protestantes hoje não amarrar o evangelho com a lei.

Curiosamente, Tyndale também escreveu:

... Nem movimento para o coração ou a mão sem o seu mandamento, é certo que temos um needful dias santos se reúnam, e aprender a sua vontade, tanto a lei que ele terá nos governar por, e também as promessas de misericórdia que ele terá que confiar em nós ... até guardam os mandamentos (ibid, pp.24-25, 81) e "Simão, o Mago acreditava ... mas não tinha fé mesmo ... Por que ele não se arrependeu, consentindo até a lei de Deus "(ibid, p.124).

Também deve ser notado que o líder protestante John Wesley também ensinou que a lei deve ser mantido (Fanning S. místicos da tradição cristã. Routeldge, New York. 2.001, reimpresso 2006, p. 187), embora (como Tyndale) mal entendido sobre o sábado.

A Bíblia deixa claro que a lei de Deus e os mandamentos de Deus é verdade e justo, e estão vinculados a salvação, mas que ele t ímpios estão longe de ser a lei de Deus. Observe mais alguns versos do Salmo 119:

101 I detiveram os meus pés de todo caminho mau, para que eu possa manter sua palavra.
126 É hora de você agir, ó Senhor, pois eles têm considerado sua lei como nula. 127 Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, sim, do que o ouro fino!
142 A tua justiça é uma justiça eterna, ea tua lei é a verdade.
144 A justiça dos teus testemunhos é eterna; Dá-me entendimento, para que eu viva.
150 Aproximam que seguem após a maldade, eles estão longe de sua lei.
151 Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são verdade.
152 a respeito de seu testemunho, já conhecido do velho que você fundaram-los para sempre.
155 A salvação está longe dos ímpios, pois eles não buscam os teus estatutos.
160 A totalidade da tua palavra é a verdade, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
163 Odeio e abomino a falsidade, mas amo a tua lei.
165 Muita paz têm os que amam a tua lei
166 Senhor, eu espero que a tua salvação, e eu os teus mandamentos.
172 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.

Enquanto a visão básica da Igreja verdadeira de Deus é que os mandamentos mostrar o amor , a visão protestante básico (Tyndale não obstante) parece ser que a lei contida nos Dez Mandamentos foi abolida e que eles (a maioria dos líderes protestantes) mostrar o amor parte da lei. Na visão da Igreja verdadeira de Deus , a causa de muitos dos problemas que as pessoas agora a experiência é porque rejeitaram a governança de Deus sobre suas vidas, inclusive mantendo suas leis. A principal visão protestante parece ser que a maioria dos problemas que as pessoas têm é porque eles vivem na Terra, e que, por alguma razão que não obedecer aos mandamentos de Deus, o paraíso - que normalmente definimos como estar no céu - será melhor do que Terra.

Tiago escreveu:

Se você realmente cumprindo a lei real segundo a escritura: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", você faz bem, Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, se torna culpado de todos. Para Aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás." Agora, se você não comete adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Então, falar e assim fazer como aqueles que serão julgados pela lei da liberdade (Tiago 2:8-12).

James, é claro, estava falando sobre vários dos dez mandamentos.

James também escreveu: "Assim também a fé, por si só, se não tiver obras, é morta" (Tiago 17).

Na visão de Martinho Lutero, o fundador reconhecido principalmente do protestantismo, o livro de James era uma epístola de palha (mais informações podem ser encontradas no artigo Sola Scriptura ou Prima Luther: O que Será que Martin Luther Realmente Acredite Sobre a Bíblia ). No entanto, esta posição de Martin Luther parece contradizer diretamente II Timóteo 3:16-17,

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

O apóstolo Paulo citou o seguinte sobre a nova aliança,

Porque esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em sua mente e gravá-los em seu coração, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo . Nenhum deles deve ensinar o seu próximo, e ninguém a seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades "(Hebreus 8:10-12).

Além disso, ele ensinou,

E depois? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? Certamente que não! Não sabeis vós que a quem vos ofereceis como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? ... Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor ... Que diremos, pois? É a lei pecado? Certamente que não! Pelo contrário, eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei. Porque eu não teria conhecido a cobiça, se a lei não dissesse: 'Não cobiçarás' ... Portanto, a lei é santa, eo mandamento santo, justo e bom (Romanos 6:14-15,23; 07:07, 12).

(Este artigo não vai ter tempo para discutir todos os escritos de Paulo que o apóstolo Pedro escreveu são indevidamente torcida, II Pedro 3:15-16, mas aqui está um link para o artigo de Paul e os Dez Mandamentos , que mostra que Paul ensinou que todos os dez mandamentos devem ser mantidos.)

Escritores do século II Aprovado Todos os Dez Mandamentos

Talvez eu deva acrescentar que a idéia de que é necessária para manter os mandamentos ficou claro para a maioria daqueles que professaram Cristo, no século II. Mesmo que ele segurava algumas ideias heréticas, cerca de 180 AD Irineu (que a maioria dos teólogos protestantes acreditam que foi uma verdadeira cristã primitiva) escreveu:

Cristo Jesus, nosso Senhor e Deus, e Salvador, e Rei ... pode, no exercício da sua graça, conferir a imortalidade sobre os justos e santos, e aqueles que têm mantido os seus mandamentos (Irenaeus. Adversus haereses, Book 1 , capítulo 10, versículo 1. Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 1. Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight).

Preparar o homem para esta vida, o Senhor mesmo falou em sua própria pessoa para todos iguais as palavras do Decálogo, e, portanto, da mesma maneira, eles ficam permanentemente conosco, recebendo por meio de sua vinda na carne, extensão e aumento, mas não ab-rogação (Irenaeus. Adversus haereses, Livro IV, capítulo 16, versículo 4. Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 1. Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K . Knight).

O Decálogo termo se refere aos dez mandamentos como remanescente de forma permanente e que não tenham sido revogadas.

Além disso, Irineu na passagem seguinte, mostra que no segundo século, a idéia de que Deus iria ressuscitar pessoas e proporcionar uma oportunidade para a salvação foi claramente conhecida:

Então, também, o próprio Isaías claramente declarou que haverá maior alegria desta natureza na ressurreição dos justos, quando ele diz: "Os mortos ressuscitarão, aqueles, também, os que estão nos túmulos hão de surgir, e aqueles que estão na terra se regozijarão. Para o orvalho de Ti é saúde para eles. " E isso novamente Ezequiel também diz: "Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, e vos trarei para trás das vossas sepulturas, quando eu vou chamar o meu povo dos sepulcros, e porei respiração em vós, e vivereis, e Vou colocá-lo na sua própria terra, e sabereis que eu sou o SENHOR. " E mais uma vez a mesma fala assim: "Estas coisas diz o SENHOR, vou reunir Israel de todas as nações para onde eles foram expulsos, e eu for santificado neles aos olhos dos filhos das nações, e eles habitarão na sua própria terra, que dei a meu servo, a Jacó. E habitarão nela em paz,. e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão em esperança, quando fará o julgamento cair entre todos os que desonraram-los, entre aqueles que rodeiam redor deles, e eles saberão que eu sou o SENHOR, o seu Deus, o Deus de seus pais ". Agora eu mostrei há pouco tempo que a igreja é a descendência de Abraão, e por esta razão, para que possamos saber que Ele, que no Novo Testamento, "levanta-se das pedras filhos a Abraão", é Ele que vai reunir, de acordo com o Antigo Testamento, aqueles que serão salvos de todas as nações, Jeremias diz: "Eis que virão dias, diz o Senhor, para que nunca mais dirão: Vive o Senhor, que tirou os filhos de Israel a partir do norte e de cada região para onde haviam sido lançados, ele vai restaurá-los à sua própria terra que Ele deu a seus pais "(Adversus Irenaeus. haereses, Livro V, Capítulo 34, Versículo 1 Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 1. . Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight).

Policarpo era o bispo de Esmirna , e foi discípulo do apóstolo João, o último dos apóstolos originais, bem como o último dos escritores do Novo Testamento para morrer. O que ele e outros líderes cristãos do segundo século ensinar sobre os dez mandamentos?

Observe o que Policarpo, em torno de 120 dC, escreveu:

Mas Aquele que ressuscitou dos mortos nos ressuscitará a nós também, se fizermos a Sua vontade, e andar em Seus mandamentos e amar o que Ele amou, mantendo-nos de toda a injustiça, a cobiça, o amor ao dinheiro, maledicência, falsewitness; "Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria", ou golpe por golpe, ou maldição para amaldiçoar (Polycarp. Carta aos Filipenses, capítulo II. Da Padres Ante-Nicéia, Volume 1 como editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885).

"Mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males." Sabendo, portanto, que "como nada temos trazido para o mundo, para que possamos levar nada fora", vamos nos armar com as armas da justiça, e vamos ensinar, antes de tudo, a nós mesmos a andar nos mandamentos do Senhor . Em seguida, [ensinar] suas esposas [a andar] na fé dada a eles, e no amor e na pureza ternamente amar seus maridos em toda a verdade, e amar a todos os [outros] igualmente em toda castidade, e para treinar os seus filhos em o conhecimento e temor de Deus. Ensine as viúvas de ser discreto com respeito a fé do Senhor, orando continuamente por todos, estar longe de toda calúnia, maledicência, falso testemunho, amor ao dinheiro, e todo tipo de mal (Polycarp. Carta aos Filipenses, Capítulo IV. Desde Padres Ante-Nicéia, Volume 1 como editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885).

Sabendo, então, que "Deus não se zomba", devemos andar de maneira digna do seu mandamento e glória ... Pois é assim que eles devem ser cortados a partir das paixões que há no mundo, uma vez que "toda concupiscência warreth contra o espírito ", e" nem os devassos, nem os efeminados, nem os abusadores de si mesmos com a humanidade, herdarão o reino de Deus ", nem aqueles que fazem as coisas inconsistentes e impróprio (Polycarp. Carta aos Filipenses, capítulo V. De Ante-Niceno Fathers, Volume 1 como editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885).

Exorto-vos, portanto, que vos abstenhais da cobiça, e que sois casto e verdadeiro. "Abster-se de toda forma de mal". Porque, se um homem não pode governar a si mesmo em tais assuntos, como ele deve ordenar-lhes sobre os outros? Se um homem não manter-se de cobiça, ele será contaminado pela idolatria, e deve ser julgado como um dos pagãos. Mas quem de nós são ignorantes do julgamento do Senhor? (Polycarp. Carta aos Filipenses, capítulo XI. Desde Padres Ante-Nicéia, Volume 1 como editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885).

No exemplo acima, Policarpo referido pelo menos seis mandamentos (números 1,3,5,7,9,10). E, provavelmente, nove (2,6,8), já que roubar (e ele escreveu contra o "amor ao dinheiro", o que leva a roubar) e homicídio (mais Policarpo disse para não pagar "golpe por golpe") não refletem o amor ea idolatria é uma forma de "falso testemunho".

Além disso, uma vez que na área de Policarpo, ao relatar o seu martírio, os Smyrnaeans referida sexta-feira como o "dia da preparação" e mencionou "o grande sábado", é óbvio que o quarto mandamento sobre o sábado também foi mantido (informação adicional está incluído nos artigos ( O Sábado na Igreja Primitiva e no Exterior e outro olhar para a Didaqué, Inácio, e no sábado ).

Teófilo era um líder da igreja em Antioquia, na última parte do segundo século. A Igreja Ortodoxa considera que ele tenha sido o sucessor do apóstolo Pedro, enquanto estudiosos protestantes normalmente admitir que ele era um verdadeiro cristão.

Teófilo, em torno de 180 dC, escreveu:

E no sexto dia Deus terminou as obras que Ele fez, e descansou no sétimo dia, de todas as obras que ele fez. E abençoou Deus o dia sétimo, eo santificou, porque nele descansou de toda a obra que Deus começou a criar ... Além disso, [falavam] relativa ao sétimo dia, que todos os homens reconhecem, mas a maioria não sabe que que entre os hebreus é chamado de "sábado", é traduzido para o grego "Sétimo" (ebdomas), um nome que é adotada por todos os países, apesar de não saber o motivo da denominação ... Deus tendo assim concluído os céus , ea terra, eo mar, e tudo o que neles há, no sexto dia, descansou no sétimo dia, de todas as obras que ele fez (Teófilo de Antioquia. Para Autólico, Volume 2, capítulos XI, XII e XIX . Traduzido por Marcus Dods, AM Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 2. Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight).

Agora também confessar que Deus existe, mas que Ele é um só, o criador e fabricante, e artífice do universo, e nós sabemos que todas as coisas são organizadas por Sua providência, mas por ele sozinho. E nós aprendemos a santa lei, mas temos como legislador Aquele que é realmente Deus, que nos ensina a agir com justiça e ser piedoso, e para fazer o bem. E com relação à piedade Ele diz: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, ou que está no águas debaixo da terra: tu não te encurvarás a elas nem as servirás: porque Eu sou o Senhor teu Deus. " E de fazer o bem Ele disse: "Honra a teu pai ea tua mãe, para que ela possa te vá bem, e que teus dias se prolonguem na terra que o Senhor Deus te dê." Mais uma vez, a respeito de justiça.... "Tu não cometerás adultério, não matarás Não furtarás Não dirás falso testemunho contra o teu próximo Não cobiçarás a mulher do teu próximo, Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem o seu terra, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu animal de carga, nem nenhum dos seus gado, nem coisa alguma do teu próximo ... desta lei divina, então, Moisés, que também foi um servo de Deus, foi feito o ministro, tanto para todo o mundo, e principalmente aos Hebreus ... Deste grande e maravilhosa lei, que tende a toda a justiça, as dez cabeças são como nós já ensaiamos (Teófilo de Antioquia. Para Autólico, Livro III, Capítulo IX. Traduzido por Marcus Dods, AM Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 2. Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight).

Assim, é claro que Policarpo , Teófilo e outros aprovou todos os dez mandamentos no segundo século. Mais informações estão disponíveis no artigo The Ten Commandments e da Igreja Primitiva .

Por causa da Igreja verdadeira de Deus ensino sobre o assunto dos dez mandamentos e outros assuntos bíblicos, isso mostra que ele não tenha comprometido sobre temas como a apologia do aborto , a homossexualidade , o ministério feminino , o serviço militar , o sábado , ou muitos outros assuntos que ter afetado negativamente a quase todas as igrejas protestantes (quase todos, por exemplo, não tolera o serviço militar para os cristãos ).

Quando é que a Bíblia ensina a salvação está disponível?

A visão protestante ensina corretamente que não há salvação em nenhum outro senão Jesus (Atos 4:10-12), como "não há outro nome debaixo do céu, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (vs.12).

Mas o que acontece com os bilhões de pessoas que nem sequer ouviram o nome de Cristo? E o que acontece com aqueles que nasceram antes do ministério terreno de Cristo? Lembre-se que depois de Adão pecou, ​​a humanidade foi bloqueada a partir da árvore da vida como Deus tinha guardado isso para que os seres humanos não seriam capazes de acessá-lo por conta própria (Gênesis 3:22-24).

Mesmo a visão protestante básica é que a menos que se professa a crença em Jesus antes da primeira morte, então a salvação não estará disponível. É talvez por causa da diferença entre este ponto de vista e de que a Igreja de Deus, que os protestantes tendem a rotular aqueles na Igreja verdadeira de Deus como apoiantes de culto. A maior parte do restante deste artigo tentará demonstrar o erro bíblico deste ponto de vista protestante.

A verdadeira Igreja de Deus ensina que Deus só está chamando a relativamente poucos durante esta idade com o Dia de Pentecostes (também chamado de Dia das Primícias, Números 28:26) parcialmente explicar isso:

De sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos um primícias das suas criaturas (Tiago 1:18).

Não era o propósito de Deus que Sua verdadeira Igreja crescer em uma grande, poderosa organização nesta época que "cristianizar" o mundo. A verdadeira Igreja de Deus era para continuar a ser um "pequeno rebanho" (Lucas 12:32) como um "testemunho" (Mateus 24:14) até o momento da "restauração de todas as coisas" (Atos 3:17-21), como vontade de Deus salvar a maioria da humanidade - Israel tanto física como espiritual (Romanos 2:28-29; 11:26-32).

O Continuando Igreja de Deus ensina que Deus acabará por dar a cada indivíduo a oportunidade para a salvação - e que quase todos os indivíduos vão aceitar essa oportunidade. Parece que a grande maioria de seres humanos será finalmente na Família de Deus.

Muitos protestantes parecem sentir que quem quiser pode vir (predestinação serão tratadas mais tarde).

Jesus ea Igreja verdadeira de Deus ensina: "Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer" (João 6:44).

E que serão poucos neste momento:

Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos (Mateus 22:14).

Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e são poucos os que acertam com ela (Mateus 7:14).

Mateus 19:23-26 mostra que os seres humanos por si só não pode entrar no reino de Deus:

23 Então disse Jesus aos seus discípulos: "Em verdade vos digo que é difícil para um rico entrar no reino dos céus. 24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. " 25 Quando os seus discípulos ouviram isso, ficaram grandemente maravilhados, e perguntaram: "Quem pode ser salvo?" 26 Mas Jesus olhou para eles e disse-lhes: «Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."

Observe que os discípulos ficaram muito espantados com a dificuldade de salvação. Se, como a maioria dos protestantes parecem ensinar que a salvação é automática com a proclamação simples (como "Jesus é o Senhor"), então isso não seria particularmente difícil, mesmo para os mais ricos para estado. Mas é mais do que isso (cf. Mateus 7:21) - verdadeiro arrependimento é necessário (Atos 2:38).

Os protestantes tendem a sentir-se, corretamente, que Deus usa ministros para pregar (Romanos 10:14).

No entanto, a Bíblia mostra que a mensagem nem sempre é clara. E parece que Deus intenção ded que muitos não iriam entender agora. Aviso:

Mas a palavra do Senhor foi-lhes: "preceito sobre preceito, preceito sobre preceito, linha sobre linha, linha por linha, um pouco aqui, um pouco ali", para que vão e caiam para trás, e ser quebrado e enlaçados e capturados (Isaías 28:13).

Observe que Deus disse que a palavra foi escrita de modo que muitos seriam enlaçados e capturados - não que a maioria iria inicialmente entender. Uma vez que Deus quer que todos salvos (1 Timóteo 2:2-3), por que ele teria a sua palavra escrita dessa forma, a menos que Ele tinha um plano para finalmente chamar todos?

Em Isaías 6:9-11 Deus ensina,

"Vai, e dize a este povo: 'Continue ouvindo, mas não entendem; Continue vendo, mas não percebem. Engorda o coração deste povo sem graça, e seus ouvidos, e fecha-lhe os olhos, para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e entenda com o coração, e voltar e ser curado ". Então eu disse: "Senhor, até quando?" E ele respondeu: "Até que as cidades são devastadas e sem habitantes, as casas estão sem um homem, a terra é completamente desolada".

Em outras palavras, a maior parte das pessoas não são para entender até que depois de um tempo de desolação.

Além disso, a Bíblia revela que Deus proibiu idólatras ter compreensão adequada:

E o resto faz para si um deus, sua imagem esculpida. Ele cai diante dele e se prostra diante dele, ora para ele e diz: "Livra-me, pois tu és o meu Deus!" Eles não sabem, nem entendem, pois ele fechou os olhos, de modo que eles não podem ver, e os seus corações, de modo que eles não podem compreender (Isaías 44:17-18).

Eles não têm conhecimento, que carregam a madeira de sua imagem de escultura, e rogam a um deus que não pode salvar (Isaías 45:20).

Assim, Deus vai condenar permanentemente os que adoram ídolos, por aquilo que Ele não deixá-los entender?

A teologia protestante tende a dizer que sim.

Aqueles que a Igreja verdadeira de Deus dizer não.

A menos que o idólatra cometeu o pecado imperdoável (o que é improvável, consulte O que é o pecado imperdoável? ) eles serão julgados como as outras pessoas não liberadas são. Jesus ensinou que uma oportunidade para que ocorra o perdão acontecer "no mundo por vir" (Mateus 12:32). E o Novo Testamento é muito claro que:

"Toda a carne verá a salvação de Deus" (Lucas 3:6).

A salvação será oferecida a todos os que já viveram, alguns nesta idade, e todos os outros no mundo vindouro (Marcos 10:30, Lucas 18:30). No entanto, embora muitas vezes eles dizem "sola scriptura" estudiosos protestantes tendem a raciocinar em torno dessas passagens claras. Observe um exemplo (em negrito na versão citada):

E toda a carne verá a salvação de Deus. O autor deixa claro no início do ministério de Jesus que Ele tinha uma mensagem universal. (Da Wycliffe Bible Commentary, banco de dados eletrônico. Copyright (c) 1962 por Moody Press).

Mas, claro, Lucas 3:06 não indica apenas que a mensagem é universal, ensina que toda a carne verá a salvação de Deus.

Henc e, os milhares de milhões ao longo da história na Ásia e África (e outros) não estão condenados a sofrer para sempre por seguir as práticas que eles realmente não entendo. (Três artigos de interesse relacionados podem incluir a Ásia em Prophecy , África: seu passado bíblico e profetizou Futuro e oferta universal de salvação: há centenas de versículos da Bíblia Apoio a Doutrina da Verdade Apocatastasis ).

Reconhece-se que muitas doutrinas "protestantes" são mais baseados na tradição de escritura. Um estudioso protestante foi tão longe como para indicar que "sola scriptura" leva à aceitação de "heresias antigas":

Embora a teologia clássica certamente não é sem seus problemas, historicamente, é quase sempre o caso em que o apelo à paz Bíblia ... leva ao ressurgimento de antigas heresias ... A Reforma começou com o slogan "Para as fontes!" e procurou desferir um golpe fatal para o lugar da tradição da igreja na formação da vida e da fé ... Apesar de seus esforços para não ser influenciado pela autoridade da tradição, cada uma das principais igrejas da Reforma encontrou-se empréstimos do passado e construir uma tradicionalismo de sua própria ... quando os anabatistas e outros radicais descoberto Escritura ser coisas de ensino os luteranos encontrado detestável, luteranos aprendeu a utilidade da tradição .. (HOJ Brown, Heresias:.. Heresia e ortodoxia na História da Igreja Hendrickson Publishers, Peabody (MA), 1988, pp 335,350-351).

Mas se as "heresias" são na Bíblia, então não é os protestantes e outras visões não-bíblicas que são verdadeiramente herética?

Algumas chamadas "anabatistas" eram aparentemente parte da verdadeira Igreja de Deus (veja o artigo A Igreja Era Sardes ).

Uma das razões que os líderes protestantes antigas, como Martinho Lutero e João Calvino não entendem a salvação é que eles denunciaram aqueles que ensinou o milênio.

Lutero e Melanchthon, Zwingli e Bullinger e Calvino e Beza repudiou a doutrina milenar (Cogley, Richard W. A queda do Império Otomano e da restauração de Israel na vertente "judaico-centric" de puritano milenarismo. História da Igreja. 1 de junho , 2003. http://goliath.ecnext.com/coms2/gi_0199-3064883/The-fall-of-the-Ottoman.html viram 12/24/07).

Observe esta condenação por certos seguidores de Martinho Lutero:

Artigo XVII: do retorno de Cristo para o julgamento ... Eles condenam também outros que estão agora se espalhando certas opiniões judaicas, que antes da ressurreição dos mortos os piedosos devem tomar posse do reino do mundo, os ímpios a ser reprimida em todos os lugares. (A Confissão de Fé:.. Que foi submetido à Sua Majestade Imperial Charles V. Na Dieta de Augsburg no ano 1530 por Philip Melanchthon, 1497-1560 Traduzido por F. Bente e WHT Dau Publicado em:. Triglot Concordia: O Livros simbólica do Ev Lutheran Church St. Louis.:. Concordia Publishing House, 1921, p 95)..

A verdade é que o mundo protestante, em geral, tem serviço de bordo para "somente a Bíblia", mas, infelizmente, tem tradições que contradizem isso.

Mais informações sobre o milênio pode ser encontrada no artigo a igreja primitiva Ensine milenarismo?

O A Postle Paulo deixa claro que nem todos foram chamados entanto

O Apóstolo Paulo escreveu mais do Novo Testamento do que qualquer outra pessoa. Olha como ele deixa claro que Deus não chamou todos de Israel e que Deus tem permitido que as pessoas sejam cegos até o momento, mas que, eventualmente, "todo o Israel será salvo":

O que então Israel não obteve o que ele procura, mas os eleitos alcançaram, e os outros foram endurecidos Assim como está escrito:. "Deus lhes deu um espírito de atordoamento, olhos para não ver e ouvidos para não deve ouvir, Para o dia de hoje ". E Davi diz: "Que a mesa deles se tornar uma armadilha e uma armadilha, uma pedra de tropeço e uma retribuição-lhes os olhos escureceram, de modo que eles não vêem, e curvar as costas para sempre.". Digo, porém, tropeçaram, para que caíssem? Certamente que não! Mas, pela sua queda, para os incitar ao ciúme, veio a salvação aos gentios. Agora, se a sua queda é a riqueza do mundo, e suas riquezas de falhas para os gentios, quanto mais a sua plenitude! Para eu falar com vocês, gentios, na medida em que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério, se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Porque, se a sua sendo tirado é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? Porque, se as primícias são santas, também a massa o é santo, e se a raiz é santa, também os ramos o são. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e com eles tornou-se um participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos. Mas se você se orgulhar, lembre-se que você não suporta a raiz, mas a raiz a ti. Você vai dizer em seguida: "Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado dentro" Bem dito. Por causa da incredulidade foram quebrados, e você em pé pela fé. Não sejam orgulhosos, mas o medo. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, Ele não pode poupá-lo também. Portanto, considere a bondade ea severidade de Deus: para com os que caíram, severidade, mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade. Caso contrário, você também será cortado. E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é poderoso para os enxertar novamente. Porque, se tu foste cortado da oliveira que é selvagem por natureza, e foram enxertados contrário à natureza em uma oliveira, quanto mais esses, que são ramos naturais, serão enxertados na sua própria oliveira? Por que eu faço Não desejo, porém, irmãos, que ignoreis este mistério, para que você deve ser sábio em sua própria opinião, que a cegueira, em parte, aconteceu com Israel até que a plenitude dos gentios haja entrado E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: "O Libertador virá de Sião, e ele se afastará de Jacó as impiedades; Pois esta é a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados" (Romanos 11:7-27).

Observe que muitos ficaram cegos. Deus não permitiu que eles vejam nesta época. E isso inclui aqueles que morreram há muito. Eles estão condenados ao tormento eterno por um Deus amoroso, porque Ele permitiu que eles fossem cegos agora?

Não.

Jesus explicou: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado" (João 9:41).

Além disso, observe Lucas 23:33-34:

... O crucificaram ... Então Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem."

Uma vez que Jesus sentiu aqueles que viram fisicamente, ouvi-lo, e tinha crucificado deve ser perdoado, certamente Jesus não pensar que aqueles que não entendem sobre ele agora deve ser condenado.

A sua igreja entender isso? Eles entendem que aqueles que crucificaram Cristo rejeitaram como seu Senhor e Saboreie, mas Jesus queria que eles fossem perdoados? Qual seria o ponto de lhes ser perdoado se eles estão destinados a passar fritura eternidade em tormento eterno, como eles claramente rejeitado Jesus?

Bem, não haveria nenhum ponto.

Também deve-se notar que quando Paulo usa o termo "todo Israel", ele parece estar se referindo a "Israel espiritual" (em oposição a Israel físico). Para anteriormente em Romanos, ele escreveu: "Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne, mas ele é judeu o que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus "(Romanos 2:28-29).

Peter também ensinou:

Arrependei-vos, pois, e se convertam, que os vossos pecados sejam apagados, para que tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor, e que Ele possa enviar Jesus Cristo, que vos foi anunciada antes, quem o céu deve acolher até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo. Pois Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus vos suscitará um profeta como me de seus irmãos. A ele ouvireis em tudo, tudo o que Ele vos disser. "E será que toda alma que não ouvir a esse profeta, será exterminada dentre o povo. Sim, e todos os profetas, desde Samuel e os que o seguem, tantos quantos falaram, também anunciaram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: "E em tua semente todas as famílias da terra serão benditas." Para você, em primeiro lugar, Deus suscitou a seu Servo Jesus, enviou-Lhe que abençoe, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades. "Agora, como eles falavam ao povo, os sacerdotes, o capitão do templo, e os saduceus, sendo muito perturbado que ensinou o povo e anunciarem em Jesus a ressurreição dentre os mortos (Atos 3:19 - 4:02).

Observe que Pedro estava ensinando que Jesus estará no céu, até que "os tempos da restauração de todas as coisas" e que todas as famílias da terra seriam abençoadas, e que isso tem a ver com a ressurreição dos mortos.

Além disso, a prova relacionada existe no Antigo Testamento como os Salmos parecem estar relacionados com o que Paulo escreveu em Roma. Note-se que as seguintes profecias realmente não foram totalmente cumpridas até o momento:

Oh, que a salvação de Israel sairia de Sião! Quando o Senhor traz de volta os cativos do seu povo: Israel Jacob alegrar e ser feliz (Salmo 14:07).

Observe também que Deus promete:

"Derramarei o meu Espírito sobre toda a carne" (Joel 2:28)

E leia as seguintes passagens de Isaías:

"Por um simples momento em que eu vos abandonei, mas com grandes misericórdias te ajuntarei Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento;. Mas com bondade eterna terei compaixão de você", diz o Senhor, vosso Redentor (Isaías 54:7-8).

Agora deve vir a passar nos últimos dias que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará acima das colinas, e todas as nações correrão para ele. Muitas pessoas virão e dirão: "Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e nós andaremos pelas suas veredas" (Isaías 2: 2-3).

Certamente você deve chamar uma nação que você não conhece, e nações que não conhecem você deve correr para você (Isaías 55:5).

Por isso o Senhor esperará, para que Ele tenha misericórdia de ti, e por isso ele será exaltado, que Ele tenha misericórdia de você. Pois o Senhor é um Deus de justiça, bem-aventurados todos aqueles que esperam por Ele (Isaías 30:18).

Observe que Isaías 54:7-8 mostra que Deus se esqueceu de alguns temporariamente, mas que Ele terá misericórdia. Isaías 2:2-3 mostra especificamente que todas as nações e muitas pessoas virão para aprender os caminhos de Deus. Observe que Isaías 55:5 mostra que as nações que não conhecem a Deus virá a Deus! E Isaías 30:18 mostra Deus vai esperar e ter misericórdia - porque Ele é um Deus de justiça!

Note-se que o conceito de que Deus não permite que alguns de compreender é repetido no Novo Testamento:

Exultou Jesus no Espírito Santo e disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Mesmo assim, ó Pai, porque assim parecia bem em sua vista (Lucas 10:21).

Alguém sinceramente sinto que a posição protestante geral que a maioria que já viveram (incluindo aqueles que estão vivendo agora) são condenados a sofrer para sempre? Certamente, o Deus do amor e da justiça não chegar a um plano que seria um fracasso para a maioria da humanidade.

Agora, quando eles vão ser salvos? Eles serão salvos e ter seus pecados perdoados, após o retorno de Cristo. Observe, Romanos 11:26-27,

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: "O Libertador virá de Sião, e ele se afastará de Jacó as impiedades; Pois esta é a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados". Quanto ao evangelho, são inimigos por vossa causa, mas quanto à eleição, são amados por causa dos pais.

Como sabemos que isso não ocorra até depois de Cristo voltar novamente?

Porque todo o Israel ainda não foi salvo! Pois Cristo virá novamente de Sião e "Ele vai virar a impiedade". Além disso, observe que Paulo está ensinando que aqueles que devem ser salvos incluem aqueles que são agora inimigos sobre o evangelho. E que mesmo aqueles entre os inimigos serão salvos. Como isso pode acontecer sem a ressurreição, quando esses inimigos terão uma oportunidade adequada para a conversão?

Por que o evangelho seja pregado agora?

Existem vários mal-entendidos que os protestantes tendem a ter sobre o Evangelho.

Uma vez que Deus quer que todos os homens se salvem, e parte do propósito de pregar o Evangelho é fazer discípulos (Mateus 28:19), é salvar todos agora a intenção de Deus?

Observe o que Jesus ensinou,

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14).

O Evangelho é agora a ser pregada como testemunha!

Jesus mesmo ensinou que aqueles de idade, se levantarão

Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, ea condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas, e de fato maior do que Jonas está aqui. A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, ea condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e de fato maior do que Salomão está aqui (Mateus 12:41-42) .

Jesus está dizendo aos fariseus e outros que eles deveriam ter, pelo menos, entendiam o que aqueles em Nínive entendido ou até mesmo a Rainha de Sabá, pois atualmente recebeu um maior testemunho. E Ele estava dizendo a eles que eles serão mais um testemunho!

O Antigo Testamento mostra que Jesus foi concebido para ser uma testemunha, "Na verdade, eu lhe dei como testemunha aos povos" (Isaías 55:4).

João Batista era uma testemunha, "João deu testemunho dele" (João 1:15). Embora Jesus também ensinou: "Mas eu tenho um testemunho maior que o de João, pois as obras que o Pai me deu para concluir - as mesmas obras que eu faço - testificam de mim, que o Pai me enviou" (João 5:36).

"Eu vim para o mundo, que eu deveria dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (João 18:37). "Jesus Cristo, a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos eo príncipe dos reis da terra" (Apocalipse 1:5).

Os discípulos estavam a testemunhar: "E você também vai dar testemunho, porque estais comigo desde o princípio (João 15:27).

Paulo disse: "Por que você vai ser sua testemunha para todos os homens do que vimos e ouvimos" (Atos 22:15) e "Mas subir e ficar em seus pés, porque já apareceu-lhe para este fim, para fazer você um ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto e das coisas que eu ainda irá revelar a você "(Atos 26:16).

Peter era uma testemunha, "Os anciãos que estão entre vós, admoesto eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que será revelada" (1 Pedro 5:1).

João e os outros discípulos foram testemunhas para, "a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada" (1 João 1:2) e "Nós também dar testemunho, e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro" (3 João 12).

A Bíblia também convocar testemunhas mártires cristãos: "E vi tronos, e assentaram-se sobre eles, eo julgamento foi cometido com eles. Então eu vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e pela palavra de Deus "(Apocalipse 20:4). A palavra traduzida como testemunha aqui é marturia (mar-muito-ree'-ah), e é a partir dessa palavra que a palavra mártir é derivado.

É evidente que a Bíblia ensina que a palavra do evangelho foi e é para sair como testemunha. E este testemunho vai desempenhar um papel na conversão final dos que não ligou ou incorrigíveis perversos nesta idade. Para mais informações sobre o Evangelho, por favor, consulte também o que é o Evangelho?

Jesus também nos ensinou sobre os mistérios do Reino de Deus

Protestantes muitas vezes ensinam que Jesus usou parábolas para tornar o significado do que Ele ensinou mais clara, mas o Novo Testamento mostra o oposto é assim,

E os discípulos e disse-lhe: "Por que lhes falas em parábolas?" Ele respondeu, e disse-lhes: "Porque foi dado a você a conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes foi dado. Pois quem tem, para ele mais será dado, e terá em abundância , mas quem não tem, até aquilo que tem lhe será tirado dele Portanto eu lhes falo em parábolas, porque eles, vendo, não vejam, e ouvindo não ouvem, nem entendem E neles a profecia.. de Isaías é cumprida, que diz: 'Ouvindo, ouvireis e não entendereis, e vendo que você vai ver e não perceber, porque o coração deste povo tem crescido maçante Seus ouvidos são duros de ouvido, e seus olhos se fecharam. , para que não vejam com os olhos, ouvir com os ouvidos, para que não entendam com o coração e transformar, para que eu os cure. " "Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem; Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis, e não ouvi-lo "(Mateus 13:10-17).

Assim, Cristo é deixar claro que, mesmo muitos daqueles que ouvem o seu nome ea sua pregação, não ter sido dada a possibilidade de conhecer os mistérios do reino dos céus, portanto, eles não podem ser intencionalmente, com pleno conhecimento de estar a rejeitar Cristo.

Além disso, mesmo aqueles que ouvem podem ter seu entendimento tirado,

Quando alguém ouve a palavra do reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Isto é o que foi semeado à beira do caminho. Mas aquele que recebeu a semente em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; No entanto, ele não tem raiz em si mesmo, mas permanece apenas por um tempo. Para quando a tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se ofende. Agora o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo ea sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera (Mateus 13:19-22).

Então, agora, vemos o dilema que os ensinamentos protestantes no rosto salvação. Jesus está ensinando claramente que poucos seriam salvos nesta era. Uma vez que Jesus ensinou a mensagem, não é intencionalmente deixou claro, somente aqueles foram chamados agora pode entender, e até mesmo aqueles que entendem pode obter a sua compreensão levado por um maligno (ou tentações) pode ou não ser escolhido (por Deus), o que acontece para aqueles que não entendem? Ou o que acontece com aqueles que nunca ouviram falar de Jesus? A posição oficial de muitas igrejas protestantes é que essas pessoas vão queimar para sempre. O que significa que a maioria da humanidade em toda a sua história está condenado a ser punido para sempre.

Isso é justo?

Obviamente que não.

Deus é amor

Observe o que o apóstolo João escreveu:

Deus é amor (I João 4:8).

Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo através dele pudesse ser salvo (João 3:16-17).

Então, é um Deus de amor que enviou o Seu Filho para morrer por alguns parente ou do mundo?

Os protestantes, que muitas vezes citar João 3:16, tendem a ensinar que o mundo poderia ser salvo, mas que a grande maioria que já viveu sofrerão um tormento para sempre. É esse o tipo de plano de salvação que Deus, que é onisciente e é o amor viria com? Será que a Bíblia apoia a ideia de que todo mundo pode ser salvo agora? Se não, isso é justo?

Uma vez que Deus é onisciente e todo-poderoso (por favor, veja o artigo Como Deus é onipotente, onipresente e onisciente? ) e é amor (1 João 4:8,16), Deus teria predestinado a maioria dos que já viveu ao tormento eterno?

Certamente Deus é sábio o suficiente para ter um plano que realmente funciona.

R Omans 9:14-15 estados,

"Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? Certamente que não! Pois Ele diz a Moisés:" Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. "

Sabemos que Deus escolheu parte de Israel no Antigo Testamento, e poucos, se houver, outros. Como é que o amor?

Muitos protestantes acreditam em alguma forma de predestinação (como formas de calvinismo, ver João Calvino, o Calvinismo, TULIP, e O que é predestinação? ). E a Bíblia ensina predestinação, mas não da maneira que a maioria dos protestantes tendem a entendê-lo. Observe o que Paulo escreveu sobre o assunto:

Para que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, para que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou (Rm 8:29-30).

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Ele em amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da Sua graça, pela qual Ele nos fez aceitos no Amado. No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da Sua graça que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, tendo feito nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo a sua boa vontade que propusera em si mesmo, que na dispensação da plenitude dos tempos Ele pode reunir em uma todas as coisas em Cristo, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra - nEle. Nele também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, que nós, os que primeiro esperamos em Cristo deve ser para o louvor da Sua glória (Efésios 1:03 - 12).

A Bíblia ensina claramente que alguns foram predestinados a serem chamados nesta época, antes da fundação do mundo. No entanto, os protestantes que acreditam na predestinação parecem acreditar que Deus predestinou mais falhar - essa visão protestante em particular é um entendimento incorreto de como um Deus de amor destinado a predestinação!

Se a interpretação protestante predominante é correto, então Deus vai punir todos aqueles que nunca tiveram qualquer oportunidade de viver a forma de vida de Deus. Não havia internet, etc, naqueles dias, e não há maneira possível a pessoa média que vivem na China, Japão, remoto Pacific ilhas , Índia, etc poderia ter aprendido alguma coisa sobre o verdadeiro Deus de Israel, sim, Deus diz que eles têm nenhuma desculpa a respeito do conhecimento da Sua existência (Romanos 1:20) e que todos se arrependam (Atos 17:31), mas nem todos ouvir (Romanos 10:14), ou são escolhidos (Mateus 22:14). A mesma escritura que comanda tudo em todos os lugares para se arrepender também afirma: "Em verdade, nestes tempos de ignorância Deus esquecido" (Atos 17:31). A visão protestante parece ser que aqueles cuja ignorância que Deus tem ignorado estão perdidos para sempre - em caso afirmativo, por que Deus tenha esquecido sua ignorância?

Mesmo em Israel, a maioria não foram chamados. Mas, apesar de morto, eles ainda tinham esperança. Uma das escrituras que é comumente lido na Igreja de Deus no último grande dia da festa (João 7:37) é Ezequiel 37:11-14,

Então Ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eles realmente dizem: Os nossos ossos estão secos, nossa esperança está perdida, e nós mesmos são cortadas! "Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus:" Eis, ó meu povo, vou abrir as vossas sepulturas e vos farei subir das vossas sepulturas, e vos trarei à terra de Israel e sabereis. que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trouxe-se de seus túmulos. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra. Então você sabereis que eu, o Senhor, o falei eo cumpri-la ", diz o Senhor."

Essa profecia de Ezequiel ainda não chegou a acontecer. Essas pessoas ainda não foram ressuscitados!

Além disso, observe o que vss. 23-25 ​​declarar,

Eles não se contaminarão mais com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer das suas transgressões, mas eu os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Em seguida, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Davi, meu servo será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e fazê-las ... Meu servo David será seu príncipe eternamente.

Ezequiel 37:1-25 mostram claramente que Deus vai ressuscitar pessoas que sentem que sua esperança está perdida. Mas Jesus veio para salvar o que estava perdido (Mateus 18:11) e Ele vai purificá-los de seus pecados, para que possam viver com Deus para sempre. Muitas dessas pessoas foram mesmo os idólatras que eles não são santos, como: "Para isso, você sabe, isso não ... idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus" (Efésios 5:5). No entanto, os idólatras perdoados podem herdar o reino (1 Coríntios 6:9-11)! Sem uma futura ressurreição para julgamento, o que permite essa esperança, então essas passagens em Ezequiel são falsas (ou deve ser interpretada de forma bastante diferente do que pelo que eu acho que ele diz claramente).

Faça igrejas protestantes ensinar publicamente que David vai se tornar rei de Israel para sempre e que aqueles sem esperança serão ressuscitados e purificados do pecado? Faça ensinamentos protestantes dizem que aqueles que uma vez foram os idólatras serão ressuscitados, essencialmente perdoado e ter a oportunidade de observar as leis e estatutos de Deus, estatutos que ensinar mais oficialmente são feitas fora?

Não, de acordo com os comentários de todos os protestantes que eu li, eles simplesmente não querem acreditar que a Bíblia é claramente ensinando.

Será que os ensinamentos protestantes na praça salvação com o conceito de Sola Scriptura ?

Se não, eles estão contando com a Bíblia ou tradições dos homens ?

Observe que Isaías ensinou que aqueles atualmente considerados abandonados serão oferecidos a salvação:

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, ea sua salvação como uma tocha acesa. As nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória. Você será chamado por um nome novo, que a boca do Senhor nomeará. Você também será uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus. Você não será mais chamado Forsaken (Isaías 62:1-4).

Na verdade o Senhor proclamou até as extremidades do mundo: "Dizei à filha de Sião: 'Certamente a tua salvação vem; eis que o seu galardão está com ele, e sua obra diante dele." E eles chamam de The Holy As pessoas, os remidos do Senhor, e você será chamado Procurada (Isaías 62:11-12).

Ele precisa ser claramente entendido que o acima não é simplesmente referindo-se a Jesus e os gentios que foram chamados nesta época, como o fim do mundo, ainda não ocorreu. A mensagem é para aqueles que passam a ser considerados abandonados - aqueles que não sabem (e especialmente aqueles que não poderia saber) o plano de salvação de Deus - e eles devem ser procurados para a salvação!

What About Hebreus 9:27? Será que Deus juízo com toda a carne?

Alguém com um fundo protestante que percebeu que os conceitos protestantes da salvação tinha problemas, me enviou um e-mail que perguntou:

Se "está ordenado ao homem morrer uma só vez e depois o juízo" (Hebreus 9:27), como é que uma pessoa que já não está salvo fazê-lo até que o oitavo dia depois de terem morrido? Já me perguntei muito tempo como não é "justo" para os bebês para obter um passe livre para o céu sem fazer uma escolha deliberada para servir a Deus, então eu acredito que eles, assim como alguns outros, vão ter essa chance, mas como contornar Hebreus 9:27?

Minha resposta foi:

O que acontece com os bebês quando eles morrem foi um dos primeiros itens que me interessam na Igreja de Deus. E é uma doutrina que eu não vi explicado nos movimentos raízes hebraicas. De qualquer forma, ser nomeado uma vez para morrer não se limita a morte apenas uma vez. A Bíblia é clara que há uma "segunda morte" que os não-crentes risco (Apocalipse 2:11; 20:6,14; 21:8). Assim, não há realmente nenhuma necessidade de "dar a volta" Hebreus 9:27 - basta considerar que, no contexto de outras escrituras. Pessoas "torná-lo" para que "8 dias" tempo por ser parte da segunda ressurreição (cf. Apocalipse 20:4-14) (e-mail 8/21/12).

Observe o que a Bíblia ensina:

27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27).

11 E vi um grande trono branco, eo que estava assentado sobre ele, de cuja presença a terra eo céu fugiram. E não se achou lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante de Deus, e os livros foram abertos. E outro livro foi aberto, que é o Livro da Vida. E os mortos foram julgados segundo as suas obras, pelas coisas que estavam escritas nos livros. 13 O mar entregou os mortos que nele havia, ea morte eo Hades entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 Então a morte eo inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte. (Apocalipse 20:11-14)

Os seres humanos são, basicamente, nomeado para morrer fisicamente, mas enfrentar a segunda morte, se eles cometem o pecado imperdoável (ver O que é o pecado imperdoável? ). No entanto, alguns erroneamente concluíram que porque todos pecaram (Romanos 3:23) que eles serão eternamente condenados por esse pecado.

Uma coisa que muitos não percebem sobre esse tempo de julgamento é que Deus não é apenas juiz, Ele vai defender seu caso:

13 O SENHOR se levanta para pleitear, e está para julgar as pessoas (Isaías 3:13).

31 Um barulho virá até os confins da terra - Porque o Senhor tem uma contenda com as nações, Ele vai defender seu caso com toda a carne (Jeremias 25:31).

33 "Enquanto eu viver", diz o Senhor DEUS ", certamente com mão forte, com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. 34 Eu vos tirarei dentre os povos e vos congregarei de os países onde estão espalhados, com mão poderosa, com braço estendido, e com indignação derramada. 35 E eu vou trazê-lo para o deserto dos povos, e não vou defender meu caso com você cara a cara. 36 Assim como eu implorei meu caso com vossos pais, no deserto da terra do Egito, por isso vou defender meu caso com você ", diz o Senhor DEUS. 37 Eu vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança; 38 eu vou limpar os rebeldes do meio de ti, e aqueles que transgridem contra mim, eu vou levá-los para fora do país onde eles moram , mas eles não entrarão na terra de Israel. Então você saberá que eu sou o Senhor (Ezequiel 20.33-38).

E aqueles que não chamou nesta idade, aqueles que nunca tiveram a oportunidade de salvação, será chamado em seguida, em uma aliança com Deus. Aqueles que se recusam, rebelando-se não vai se tornar parte de Israel espiritual (cf. Romanos 2:29). Durante esta época do julgamento, Deus entrará em juízo com as pessoas, que até então deveriam perceber que eles pecaram e precisam de salvação através de Jesus Cristo - o único nome debaixo do céu pelo qual os homens podem ser salvos (Atos 4:10-12).

Deus será capaz de contrastar os seus caminhos com os caminhos da humanidade. Quando os ressuscitados ver como os seres humanos começou com uma boa e bela Terra, então confuso e quase completamente destruído (Apocalipse 11:18) em seus 6.000 anos , eles vão perceber que não era sábio para a humanidade se distanciar da Deus verdadeiro. Ele, aparentemente, vai apontar o papel de Satanás em enganar a humanidade (Apocalipse 12:9), bem como mostrar o quão insignificante Satanás realmente é (Isaías 14:12-16). Ele, aparentemente, irá apontar os perigos do pecado individual e luxúria (Tiago 1:14-15) e apontar o quão bem a humanidade fez durante o milênio .

Deus provavelmente vai apontar que ele teve de intervir para parar a destruição de toda a carne (Mateus 24:22). Ele vai ter implementado o Seu reino por 1.000 anos (Apocalipse 20:4-5). Deus também pode indicar o quão bem os seres humanos fizeram durante este milênio (Isaías 35:1-10; 51:3). E Ele, aparentemente, explicar que tudo o que uma vez que cada indivíduo é único e pode dar o amor de uma forma única, que Ele tem um propósito especial de cada um individualmente (João 14:2-3) para completar o plano de Deus (cf. 1 Coríntios 12 :12-27), uma eternidade tão grande que agora está além de sua compreensão (1 Coríntios 02:09).

Deus terá cada um dar conta de si mesmos (Romanos 14:12, Mateus 12:36). Deus, aparentemente, também apontam para cada indivíduo, como eles pecaram (Romanos 2; 15-16; Hebreus 13:4). Porque "o pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4, KJV), Deus provavelmente vai explicar-lhes que todos eles merecem a morte, mas que a redenção / vida eterna está disponível por meio de Cristo (Romanos 3:21-24; 6:23).

O cego e aqueles que eram idólatras tenderá a atenção e perdoados:

8 Tirai os cegos que têm olhos, e os surdos que têm ouvidos. 9 Todas as nações se congreguem, e deixar o povo ser montado. Quem dentre eles pode anunciar isso, e mostrar-nos coisas já passadas? Que tragam as suas testemunhas, para que se justifiquem, ou deixá-los ouvir e dizer: "É verdade." ... 25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e eu não vou lembrar seus pecados 26 Faze-me lembrar;. Vamos lutar juntos,. Declare seu caso, que pode ser absolvido (Isaías 43:8-9, 25-26)

17 E o resto faz para si um deus, sua imagem esculpida. Ele cai diante dele e se prostra diante dele, ora para ele e diz: "Livra-me, pois tu és o meu Deus!" 18 Eles não sabem, nem entendem, pois ele fechou os olhos, de modo que eles não podem ver, e os seus corações, para que eles não conseguem entender ... 22 eu tenho apagado, como uma nuvem espessa, para as vossas transgressões, e como um nuvem, os teus pecados. Voltem para mim, porque eu te remi. (Isaías 44:17-18, 22)

Deus vai oferecer a vida para aqueles que mudam:

30 "Portanto, eu vos julgarei, ó casa de Israel, a cada um segundo os seus caminhos", diz o Senhor Deus. "Arrependei-vos, e virar de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos servirá de tropeço. 31 Lançai de vós todas as transgressões que cometestes, e obter-se um novo coração e um novo espírito. Pois, por que você deve morrer, O casa de Israel? 32 Porque não tenho prazer na morte do que morre ", diz o Senhor Deus. "Portanto, transformar e viver!" (Ezequiel 18:30-32)

Mais ressuscitado seres humanos (Hebreus 9:27-28), pois não há em parte com Deus (Romanos 2:10-11), quando eles vêem o quanto eles encobrirem as suas vidas e para o planeta, aparentemente vai perceber que é o caminho de Deus de vida que melhor funcionou e eles vão aceitar sua oferta generosa de salvação (Ezequiel 11:16-20; 36:24-38).

O apóstolo Paulo explicou que algumas intencionalmente não são chamados agora para que Deus pudesse ter misericórdia de todos, mas que isso é difícil para muitas pessoas a entender:

30 Porque, como você já foram desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, 31 assim também estes agora foram desobedientes, que pela misericórdia demonstrado que eles também podem obter misericórdia. 32 Porque Deus a todos na desobediência, para que Ele tenha misericórdia de todos.

33 Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis ​​são os seus juízos e seus caminhos inescrutáveis! (Romanos 11:30-33)

Então, observe que Deus propositadamente está permitindo que alguns de ser desobediente, agora, de modo que eles vão receber misericórdia mais tarde e que aqueles que são chamados agora (as primícias) terá misericórdia agora. E Deus fez isso para que Ele possa ter misericórdia de todos, isso aparentemente não poderia ter acontecido de qualquer maneira melhor. E a única maneira para que Deus tenha misericórdia de todos é para a salvação de ser oferecida a todos de uma forma que eles possam compreender adequadamente. Aqueles que rejeitam intencionalmente a misericórdia de Deus, será destruído no lago de fogo, a segunda morte (Apocalipse 20:14) para colocá-los de de sua miséria (cf. Apocalipse 21:4).

Aqueles que são chamados e escolhidos agora nesta idade foram predestinados para servir e para ajudar aqueles que serão chamados posteriormente. Nós, a verdadeira Igreja de Deus acreditam que o caminho de Deus é o caminho de dar, enquanto que o caminho do mundo é a maneira de obter (cf. 1 João 2:16). "Agora, a propósito do mandamento é o amor" (1 Timóteo 1:5). Todos os mandamentos de Deus são justos (Salmo 119:173) e mostrar amor (Mateus 22:37-40). Aqueles que verdadeiramente amam a Cristo vai se esforçar para guardar os mandamentos de Deus agora (João 14:15) e apoiar a sua seara planejada (João 9:37-38).

Como Graça Muito Será que Deus tem?

Como a maioria dos que professam a Cristo sabe, o Apóstolo Paulo ensinou:

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).

Uma vez que somos salvos pela graça, a graça de Deus tão limitado que ele só irá poupar uma minoria de seres humanos que já viveram? Se Deus é onisciente, ele tem um plano que irá deixar de conceder totalmente a Sua graça para a maioria dos seres humanos?

Os protestantes ensinam que relativamente poucos os seres humanos nunca vai experimentar a graça de Deus.

No entanto, é o Deus verdadeiro, que aqueles que a verdadeira Igreja de adoração a Deus, que é verdadeiramente o Deus da graça. O verdadeiro Deus, que é amor, vai conceder a Sua graça a quase todos! O plano de Deus vai funcionar:

O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: "Certamente, como eu pensava, por isso sucederá, e como determinei, assim subsistirá (Isaías 14:24).

Será que Deus tem um propósito, um plano, que irá conceder graça para mais ou poucos? Alguém duvida que Deus tem tido pensamentos sobre a concessão de Sua graça para todo mundo?

Um Deus de amor tem um propósito para compartilhar sua graça com mais do que uma minoria de seres humanos.

Todo o momento não exigido não são os mesmos

Uma vez que a Bíblia ensina que há um tempo antes de as crianças podem "saiba rejeitar o mal e escolher o bem" (Isaías 07:16), e que só existe um nome debaixo do céu pelo qual a salvação está disponível (Atos 4:12), como podem as crianças ser julgado e condenado por suas obras?

A maioria dos protestantes ensinam que um é salvo ou provavelmente perdidos para sempre (no entanto, muitos parecem colocar bebês, pessoas com problemas mentais, e muito jovem crianças na categoria que eles são salvos sem antes aceitar Jesus Cristo - um conceito bíblico). A crença protestante geral (bebês não obstante) sugere que todos os 'perdidos' estão na mesma situação. Isso não parece quadrado com o que Jesus ensinou em Mateus 11:23-24,

E tu, Cafarnaum, que são exaltados para o céu, será levado ao Hades, pois se os milagres que foram feitos aí tivessem sido feitos em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Mas eu vos digo que haverá menos rigor para a terra de Sodoma, no dia do juízo, do que para você.

(Jesus ensinou a mesma coisa básica sobre Coroazim sendo contrastado com Tiro e Sidom, Lucas 10:13). Ora, Deus destruiu Sodoma por suas más obras (Gênesis 18:20; 19:24) - obras más, que de acordo com os escritos de Paulo tornar impossível para eles herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5:19-21). Se o que a maioria dos protestantes acreditam que é correto, então todos em Sodoma será destruído e não será melhor do que aqueles em Cafarnaum - o que é uma clara contradição com o que Jesus escreveu.

Além disso, Jesus não deixou que os de Cafarnaum saber tudo o que Ele fez (embora ele fez milagres lá, Lucas 4:23), Mateus 8:4-5,

E Jesus disse-lhe: "Veja que você não conte a ninguém;., Mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés ordenou, como um testemunho para eles" Agora, quando Jesus tinha entrado em Cafarnaum ... "

Além disso, falou-lhes, em linguagem clara, como parábolas (João 6:41-59). Assim, vemos que muitos queriam ver, mas não foram autorizados a. Por quê?

As seguintes Escrituras mostram que apenas alguns são chamados agora:

1 Pedro 2:9-10: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."

Efésios 1:4-6, "assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo, para si mesmo, de acordo com o beneplácito de sua vontade ".

Assim, apenas alguns são predestinados a ser escolhido agora.

Deus quer que todos os Salvo

Mas Deus quer que todos salvos! 1 Timóteo 2:2-3,

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Parte da razão que alguns são chamados agora e alguns vão ser testemunhas, agora e no futuro é ter a oportunidade de ajudar a salvar aqueles que não escolheram hoje.

E os mortos foram julgados segundo as suas obras, pelas coisas que estavam escritas nos livros (Apocalipse 20:12).

A visão protestante básica é que aqueles que não na "primeira ressurreição" (Apocalipse 20:5), serão julgados e condenados quando eles são trazidos de volta à vida. Enquanto isso é parcialmente verdade, ignora que Jesus ensinou que seria mais tolerável para alguns outros que neste momento (Mateus 11:23-24, Lucas 10:13). Mesmo que essas pessoas não terão desculpa (Romanos 1:20), Deus será misericordioso. As Igrejas de Deus em geral acreditam que somente aqueles que intencionalmente desconsideradas o que sabiam e pecado deliberadamente (Hebreus 10:26-27) serão lançados no lago de fogo (Hebreus 10:27, Apocalipse 20:14).

Ao contrário da Romana, Ortodoxa e as igrejas protestantes, os da Igreja verdadeira de Deus ensina que os bebês serão ressuscitados, viver uma vida física, e será oferecido a salvação. Salvação no reino de Deus será oferecida a todos, mas não foi oferecida a todos nesta idade (para mais informações consulte o artigo Oferta universal de salvação: há centenas de versículos da Bíblia Apoio a verdadeira doutrina da Apocatastasis ) .

Aqueles desnecessário agora (incluindo bebês, crianças, quase todos os idólatras e outros), será dada uma oportunidade real para a salvação. Acredita-se que este período de tempo a ser em torno de 100 anos. Isaías 65:20 estados,

Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias, pois o menino morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Aqueles que ainda são pecadores após este período também serão submetidos à punição de serem lançados no lago de fogo - mas note que aqueles que são os bebês têm 100 anos para cumprir os seus dias. (Católicos romanos tiveram várias idéias sobre crianças, para mais detalhes, por favor O que é Limbo? existe tal lugar como Limbo? que acontece aos bebês quando eles morrem? ).

E embora ele não tenha entendido corretamente, Irineu (cerca de 180 AD) mencionou que os gentios serão chamados, bem como, neste tempo cem anos:

Daniel também diz isso mesmo: "E o reino, eo domínio, ea grandeza daqueles que estão sob o céu, é dado aos santos do Altíssimo, cujo reino é eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecem." E para que a promessa chamada deve ser entendida como referindo-se a este tempo, ele foi declarado o profeta: "E vem tu, e ficar na tua sorte na consumação dos dias."

Agora, que as promessas não foram anunciados os profetas e os pais sozinhos, mas para as Igrejas unidas a estas das nações, a quem também os termos "espírito das ilhas" (ambos, porque eles são estabelecidos em meio a turbulência, sofrem a tempestade de blasfêmias, existe como um porto de segurança para aqueles em perigo, e são o refúgio daqueles que amam a altura [do céu], e se esforçam para evitar Bythus, ou seja, a profundidade de erro), Jeremias diz assim: " Ouvi a palavra do SENHOR, vós, nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, dizer-vos, que o Senhor vai espalhar Israel, Ele congregará eo guardará, como uma alimentação de seu rebanho de ovelhas ...

E mais uma vez ele diz a mesma coisa: "Eis que farei de Jerusalém uma alegria, e meu povo [a alegria], porque a voz de choro não será mais ouvido falar nela, nem a voz de choro Também não deve. estar lá qualquer imaturo [um], nem velho que não cumprir o seu tempo:. para a juventude deve ser de cem anos, e que o pecador morrerá de cem anos, ainda será amaldiçoado E eles edificarão casas, e nelas habitarão a si mesmos, e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas si mesmos, e não beberá vinho E não se construir, e outros habitem;. nem eles preparam a vinha, e outros comem Porque, assim como os dias da. árvore da vida serão os dias do povo em ti, para as obras das suas mãos perseverar "(Adversus Irenaeus. haereses, Livro V, capítulo 34, versos 2-3,4 Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 1. . Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight).

Curiosamente, quando o católico Inquisitor Bispo Bernard Guidonis foi a eliminação de hereges em 1300, ele observou que alguns acreditavam que o seguinte:

Mais uma vez, eles dizem que depois da morte do Anticristo estes indivíduos espirituais irá converter o mundo inteiro à fé de Cristo, e todo o mundo vai ser tão boa e benigna que não haverá dolo ou pecado em pessoas desse período, exceto talvez para venial pecados em algumas delas, e todas as coisas serão comuns, tanto quanto o uso está em causa, e não haverá ninguém que ofende alguém ou incentiva outro pecado. Pois haverá o maior amor entre eles, e haverá um só rebanho e um pastor. De acordo com alguns deles neste período e condição vai durar cem anos. Então, quando o amor acaba, malícia vai rastejar de volta e aumentar lentamente até que Cristo é, por assim dizer, obrigado a vir em juízo universal por causa disso. (BERNARD GUI:.. MANUAL INQUISITOR, Capítulo 5 Traduzido por David Burr, Departamento de História, Virginia Tech, Blacksburg, VA http://phi.kenyon.edu/Projects/Margin/inquisit.htm 04/09/07).

Mesmo Martin Luther admitiu que alguns no século 16 acreditava-se:

Apocatastasis ... Luther, escrevendo em 18 de agosto de 1522, para Hans von Rechenberg, que lhe perguntou se havia alguma salvação para aqueles fora de Cristo na morte, afirma que a crença na salvação final de todos os homens, e até mesmo do diabo e seus anjos, foi realizada entre a seita dos Espíritos livres na Holanda, um dos quais foi, em seguida, em Wittenberg. Eles basearam-se em Ps. lxxvii. 9, 10 e em I Tm. ii. 4. Ele então começa a refutá-la. Novamente Lutero adverte contra esta crença, ao escrever aos cristãos em Antuérpia em 1525 (cf. ed da de Wette. Das cartas de Lutero, ii. 453 e iii. 62). A doutrina foi realizada entre os anabatistas ... um outro líder anabatista, Jacob Kautz (Cucius), em 1527, em Worms colocam como o quinto de sete artigos que propunham para o debate: "Tudo o que foi perdido no primeiro Adão é e será encontrado mais ricamente restaurado no segundo Adão, Cristo, sim, em Cristo todos os homens se acelerou e bendito eternamente "(Zwingli, Opera, viii 77;... cf SM Jackson, Seleções de Zwingli, p 148). (Schaff, New Schaff-Herzog Encyclopedia Philip de Conhecimento Religioso, Vol. I:... Aachen - Basilians, p 211)

Assim, a idéia de que a Igreja de Deus tempo ensinou que Deus oferece a salvação a todos é documentado, não somente nas páginas da Bíblia, mas através de alguns dos escritos de seus inimigos. E, usando somente a Bíblia, não há nenhuma maneira possível que Martin Luther poderia refutá-lo. O fato é que existem centenas de versículos da Bíblia Apoio a Doutrina da Verdade Apocatastasis .

O Livro de Daniel menciona o seguinte evento profético:

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Aqueles que são sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. Mas tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao tempo do fim, muitos correrão de uma parte para outra, ea ciência se multiplicará "(Daniel 12:2-4).

A passagem acima mostra que a morte é como o sono. Também se refere a uma ressurreição para a vida eterna e na ressurreição de vergonha e desprezo eterno. Note-se que aqueles que são sábios brilharão e, ainda assim, depois que eles ressuscitarão, a muitos conduzirem à justiça. Uma vez que eles não podem se transformar aqueles que são levantados para desprezo eterno de vida, que eles estão se voltando para a vida? Sem dúvida, aqueles que Ezequiel e Irineu referido.

Desde o início da Igreja do Novo Testamento, as igrejas de Deus têm geralmente se acredita que Deus revela tudo (ou partes) de Seu plano de salvação durante o Seu calendário anual adoração.

Observe o que Melito de Sardes escreveu no século II:

Agora vem o mistério da Páscoa, tal como está escrito na lei ... As pessoas, portanto, tornou-se o modelo para a igreja, ea lei um esboço parabólica. Mas o evangelho tornou-se a explicação da lei e seu cumprimento, enquanto a igreja se tornou o depósito de verdade ... O que é a páscoa? Na verdade seu nome é derivado daquele evento "para celebrar a Páscoa" (a paschein) é derivada de "sofrer" (tou Pathein) ... Este é aquele que feriu a ilegalidade ea injustiça privado de sua prole, como Moisés privado Egito. Este é aquele que nos libertou da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida, da tirania para um reino eterno, e que nós um novo sacerdócio, e um povo especial para sempre fez. Esta é a páscoa do nosso salvação (Melito de Sardes Na Páscoa, versículos 11, 40, 68 e 69 de Tradução de Kerux:.. The Journal of Northwest Theological Seminary, Vol.4, 1; maio 1989)..

Enquanto a maioria dos protestantes entendem que Cristo era o Cordeiro Pascal (1 Coríntios 5:7), e que no dia de Pentecostes, mencionado no início do livro de Atos foi quando a Igreja do Novo Testamento começou eo Espírito Santo foi dado, eles não conseguem compreender o significado histórico destes festa para os cristãos (por exemplo, como o fato de que os poucos agora chamada são chamados primícias). Devido a isso e porque eles têm normalmente rejeitado Dias Santos de Deus para os outros com muito menos bíblica apoio (para mais informações, por favor leia os artigos que você pratica o mitraísmo? eo Existe "Um Calendário Culto Anual" Na Bíblia? ), eles simplesmente não tem uma boa compreensão do plano de salvação de Deus.

Herbert Armstrong ensinou,

Agora, da mesma forma, quando Deus deu a Sua Igreja sete sábados anuais, Deus, em Sua sabedoria, tinha um grande propósito. Nos dias de hoje, também, foram dadas para manter os filhos de Deus na verdade a memória e adoração a Deus, mantendo-nos constantemente na compreensão do grande plano de redenção de Deus. Para estes imagem anual de dias diferentes épocas no plano da criação espiritual marcar as dispensações, e imaginar o seu significado ... A Igreja do Novo Testamento continua, ano após ano, para manter este sábado anual, Pentecostes, como veremos. E Deus deu a este festival para o Seu povo, a fim de revelar, e para mantê-los permanentemente informado, que a presente dispensação é apenas a primeira, preliminar "colheita de almas". Como já foi explicado, o propósito de Deus em dar a Sua Igreja Seus dias santos anuais era manter seus filhos sempre em verdadeira compreensão do grande plano de Deus. Para conseguir isso, Deus tomou as safras anuais de material no antigo Israel, como a imagem da colheita espiritual de almas. Na Terra Santa, há duas safras anuais. Em primeiro lugar, é a safra de grãos de primavera. Em segundo lugar, vem a colheita de outono. Deus pretendia que seus dias santos para retratar a Sua Igreja repetidamente, ano após ano o fato de que apenas aqueles que Ele chama a si mesmo durante esta idade pode se tornar Seus filhos gerados agora! E nós somos apenas as primícias da grande colheita espiritual! ... Este oitavo dia, que segue imediatamente os sete dias da Festa dos Tabernáculos, imagens a conclusão do plano de redenção. É um pouco antes do novo céu e da nova terra. Todos os pais e as crianças, jovens e idosos serão ressuscitados. Observe que o "livro da vida" salvação tipificando é aberto (Apocalipse 20:12). Apocalipse apresenta a visão final do "dia do juízo", como o presente material de céu ea terra estão perecendo e os fiéis estão recebendo sua recompensa eterna no trono de Cristo. Os ímpios aqueles que desobedecem são vistos perecer no lago de fogo! O que é um plano maravilhoso! Todos terão uma oportunidade igual (Armstrong HW festas pagãs -. Ou Santo Dias-Qual de Deus, livreto?).

Em vez de manter dias santos bíblicos e do sábado do sétimo dia, a maioria dos protestantes manter Natal e domingo , que foram muito importantes observâncias pagãs para o deus-sol Mitras (ver também Você pratica o mitraísmo? ).

Quem teve a chance para a salvação?

A Bíblia mostra claramente que todos terão a chance - uma chance real. Aqueles que realmente já teve a sua oportunidade será destruído sem esta oportunidade mais tarde (Hebreus 2:3; 6:4-5). Os únicos que realmente tiveram sua oportunidade nesta vida e descartou, ultrajou o Espírito Santo, a única coisa que Jesus disse que não seria perdoado.

Por isso eu digo a vocês, todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. Qualquer um que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no século futuro (Mt 12:31-32, veja também Hebreus 6:4-6).

Observe que Jesus disse que falar contra ele seria perdoado na era por vir - portanto, ouvir o nome de Cristo e que não respondem ao que não é um pecado imperdoável. Mas a blasfêmia contra o Espírito Santo (ver O que é o pecado imperdoável? ) não serão perdoados.

O que constituiria a blasfêmia contra o Espírito Santo ?

Hebraico 10:26-27 ensina,

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo que há de devorar os adversários.

Portanto, uma forma seria a de se tornar um verdadeiro cristão e rejeitar dessa maneira. Peter observou,

Por que teria sido melhor para eles não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem do santo mandamento que lhes (2 Pedro 2:21).

Outra forma seria verdadeiramente conhecendo melhor, mas não agindo sobre ele como Jesus observou,

Jesus disse-lhes: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado, mas agora vocês dizem: 'Nós vemos'. Por isso o vosso pecado permanece "(João 9:41).

Note que qualquer pecado que permanece não é o pecado que é perdoado. E o único pecado que não é perdoado é "blasfêmia contra o Espírito".

Somente aqueles que verdadeiramente blasfemou contra o Espírito Santo teve sua chance (ver também o que é o pecado imperdoável? ).

E isso ajuda a explicar porque há muito poucos verdadeiros cristãos na Terra - uma vez que Deus é amor e quer que ninguém para ficar permanentemente perdida, Ele só está chamando a relativamente poucos agora, para que um número ainda menor seria blasfemar contra o Espírito Santo e não receber eterno salvação. Este é um conceito bíblico que define muito distante a maior parte do mundo protestante da Igreja verdadeira de Deus .

Não é um Second Chance

A Bíblia é claro que alguns são chamados agora, e os outros para ser chamado mais tarde - na era por vir (para mais escrituras que usam especificamente o termo, consulte oferta universal de salvação: há centenas de versículos da Bíblia Apoio à Doutrina da Verdade Apocatastasis ). Esta é a esperança de Israel e não apenas física, mas também aqueles que serão chamados mais tarde e fazer parte do Israel espiritual (Romanos 9:6-8). Embora possa haver mais de uma maneira de interpretar várias escrituras, eu acredito que o que genuína Igreja de Deus ensina sobre este assunto é consistente com a Bíblia.

Uma vez que Deus é amor e intencionalmente não foi chamado ou escolhido todos nesta idade, então é claro que ele tem um plano para todos:

E agora estou aqui e sou julgado por causa da esperança da promessa feita por Deus a nossos pais. Para esta promessa nossas doze tribos, servindo a Deus noite e dia, esperam alcançar. Por causa desta esperança, ó rei Agripa, eu sou acusado pelos judeus. Por que deveria ser pensado incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos? (Atos 26:6-8).

Ou por que seria incrível que Deus realmente tem um plano para a salvação? Há provavelmente cerca de 350 milhões protestantes nominais atualmente vivos, e talvez 10% das pessoas são devotos. Se se considera protestante primária à sua conclusão lógica, então mais 6.000 milhões de pessoas atualmente vivos são condenados a arder para sempre, assim como incontáveis ​​bilhões ao longo da história. Este ponto de vista protestante parece levar à conclusão de que Deus vai mostrar o seu amor, salvando um número relativamente pequeno de protestantes enquanto atormentando a grande maioria da humanidade para sempre. Certamente, nenhum protestante pensamento pode ver o erro grosseiro na visão protestante tradicional.

Mas eu nunca vi nenhuma explicação lógica de estudiosos protestantes em que Jesus quis dizer sobre estas questões, especialmente relacionados com a expressão na era por vir (Mateus 12:32). A Wycliffe Bible Commentary, por exemplo, ignora a expressão (ver The Wycliffe Bible Commentary, banco de dados eletrônico, Mateus 12:31-32 Copyright (c) 1962 por Moody Press.), Enquanto Matthew Henry Commentary diz:

[2]. Que a sentença é que é passado em cima dele, ele não será perdoado, nem neste mundo, nem no mundo vindouro. Como no então estado atual da igreja judaica, não havia sacrifício de expiação para a alma que pecar presunçosamente, por isso, nem sob a dispensação da graça do evangelho, que é muitas vezes nas Escrituras chamado mundo vindouro, haverá qualquer perdão para como pisar aos pés o sangue da aliança, e fazer, apesar de o Espírito da graça: não há cura para um pecado tão diretamente contra o remédio. Era uma regra em nossa antiga lei, nenhum santuário para sacrilégio. Ou, ele será perdoado, nem agora, na própria consciência do pecador, nem no grande dia, quando o perdão deve ser publicado. Ou, este é um pecado que expõe o pecador, tanto para castigo temporal e eterno, tanto para apresentar ira e da ira vindoura (Comentário de Matthew Henry sobre a Bíblia inteira:. New Modern Edition, banco de dados eletrônico, Mateus 12:22-37 Direitos de autor (c) 1991 por Hendrickson Publishers, Inc.).

O comentário acima parece basicamente ignorar o que Jesus estava dizendo. Um pouco como ele prefere discutir outras partes do verso.

Estudiosos católicos, no entanto, acredito que esta expressão, que se traduz em Inglês como "o mundo vindouro" se refere a um tempo futuro, como o Purgatório:

32. Nem no mundo vindouro.] Santo Agostinho e outros santos doutores reunir hereupon, que alguns pecados podem ser remetido na próxima vida e, consequentemente, provar Purgatório assim. De Civit. Dei li. 21. c. 18. D. Gregor, Dial. li. 4. c. 19 (Anotações em Mateus 12 na Rheims do Novo Testamento de 1582).

Embora nas Igrejas de Deus não concordar com a concepção católica romana do purgatório (e têm até discordou ao longo da história, por favor, consulte o artigo A Igreja Era Pérgamo ), isso mostra que há estudiosos bíblicos que reconhecem que Jesus estava se referindo claramente a um momento no futuro em que os pecados podem ser perdoados. A Igreja Ortodoxa Oriental parece ter uma visão similar.

Luteranos primeiros condenou aqueles que detinham à oferta universal de salvação e outras visões baseadas na Bíblia

No momento da Martin Luther, havia pessoas chamadas anabatistas. Alguns eram sabatistas (manteve o sábado do sétimo dia , por favor, consulte o artigo A Igreja Era Sardes ). Mas eles também acreditavam que Deus tinha um plano de apokatastasis a crença de que a salvação estaria disponível universalmente.

No entanto, os seguidores de Martinho Lutero, em uma data bastante cedo, condenou os anabatistas porque não apoiar o batismo infantil, ensinou que haveria um fim às punições, e que Jesus iria governar com o seu povo sobre a terra;

Artigo IX: do Batismo. Do Batismo eles ensinam que é necessário para a salvação, e que através do Batismo é oferecida a graça de Deus, e que as crianças devem ser batizadas que, sendo oferecido a Deus através do Batismo são recebidos na graça de Deus. Condenam os anabatistas, que rejeitam o batismo de crianças ...

Artigo XVII: do retorno de Cristo para o julgamento ... Condenam os anabatistas, que pensam que haverá um fim aos castigos de homens e demônios condenados. Eles condenam também outros que estão agora se espalhando certas opiniões judaicas, que antes da ressurreição dos mortos os piedosos devem tomar posse do reino do mundo, os ímpios a ser reprimida em todos os lugares. (A Confissão de Fé:.. Que foi submetido à Sua Majestade Imperial Charles V. Na Dieta de Augsburg no ano 1530 por Philip Melanchthon, 1497-1560 Traduzido por F. Bente e WHT Dau Publicado em:. Triglot Concordia: O Livros simbólica do Ev Lutheran Church St. Louis.:. Concordia Publishing House, 1921, pp 37-95).

Embora possa haver algum mal-entendido de suas doutrinas, quase todas as doutrinas acima são bíblicos, mas eles foram condenados pelos primeiros luteranos.

Além disso, os anabatistas também foram denunciados por outros líderes protestantes do século 16, tais como Jacob Würben de Biel porque eles afirmaram que eles tem certas doutrinas do Livro de Apocalipse (Guggisberg HR Jabob Würben de Biel:. Uma admoestador pensativo contra Ludwig Hatzer e os anabatistas. Menonita Quarterly Review, vol. XLVI, Julho de 1972, pp 239-255).

Os ensinamentos do livro do Apocalipse não eram populares com os protestantes precoce e muitas vezes foram condenados por eles (para a visão de Martin Luther do Apocalipse, por favor, consulte o artigo Sola Scriptura ou Prima Luther? What Did Martin Luther Realmente Acredite Sobre a Bíblia? ).

Escritos protestantes mais recentes mostram uma tendência contra a salvação das massas:

Mais ... serão perdidos e não encontrar a salvação do pecado (Preço B. Romanos Comentário Bíblico -. Viver pela fé Publicado por Brad Price, 2005, p 96).

Mais ... não será salvo (Plano de Salvação de Deus. Manassas Igreja de Cristo, © Manassas Igreja de Cristo 1997-2003. Http://manassaschurch.org/StudySer_Plan.htm visto 06/11/09).

A Bíblia diz que a maioria acredita em Deus, mas a maioria não vai ser salvo. (Andres GS .. Você tem uma oposição de ser salvo atualizada quarta-feira, 18 de março, 2009 G. Steven Andres Copyright -?. 1999-2009 http://andresusa.com/03-salvation/how-to-be. -saved/do-you-have-an-objection.htm viram 06/11/09).

Até cerca de dois mil anos após a Grande Comissão, mais pessoas no mundo não ouviram o evangelho do que ouviram. As coisas encobertas que pertencem a Deus, mas os cristãos e não-cristãos não podem deixar de pensar sobre a justiça, bem como a compaixão de Deus, que atribui ao tormento eterno pessoas que, por razões alheias à sua vontade, nunca ouviram falar comunhão com ele através de Jesus Cristo .... (Warren V. O que a Bíblia diz sobre Salvação 1982, pp 104-105, citado em Estabrook J e Thompson B. Será aqueles que nunca ouviram o evangelho ser perdido? Apologética Imprensa :: Razão e Apocalipse, junho de 2001 - 21. [6] :41-46 http://www.apologeticspress.org/articles/469 visto 05/24/12).

A Bíblia, é claro, não ensina que a maioria não vai ser salvo - não há escritura que diz isso. A Bíblia ensina que somente alguns são chamados agora, mas outros terão a sua oportunidade mais tarde (veja oferta universal de salvação: há centenas de versículos da Bíblia Apoio a Doutrina da Verdade Apocatastasis ). O "deus protestante", que condena a maioria (cf. Jo 3:17), não tem misericórdia (cf. Salmo 59:17), não oferece a salvação a toda a carne (Lucas 3:06), e não é o Deus de amor da salvação (Salmo 68:20), não é o Deus da Bíblia que nós, na verdadeira Igreja de Deus servir.

Vejamos uma outra reivindicação protestante impróprio e considerar o que a Bíblia realmente diz:

... A maioria das pessoas na Terra vai viajar pelo vasto caminho da destruição ... A pessoa média no mundo é perdido no pecado e não sabe ...

Por que será mais ser perdido? ... Jesus disse que se você morrer em seus pecados, você será separado dEle para sempre, John 8:21 (Danklefsen B. Se o Senhor retornou agora você estaria com ele para a Eternidade? Eterno Vida série 1, 1977)

Como muitas vezes acontece com a exegese indevida (explicação das escrituras) versos citados muitas vezes não dizem o que o autor sugere. João 8:21 diz: "Eu estou indo embora, e você vai procurar-me, e morrereis no vosso pecado. Onde eu vou vós não podeis ir". Ela não diz "separado dEle para sempre" ou perdido em seus pecados para sempre! Porque há uma ressurreição, morrendo em pecados queridos, não significa que não há nenhuma esperança possível futuro (por exemplo, Ezequiel 37:11-14).

Muitos dos que professam a Cristo, não acreditam que a Bíblia todo. Observe um verso, mais uma vez, citado no início deste artigo, Tiago 2:13, que ensina:

13 ... a misericórdia triunfa sobre o juízo.

Além disso, o que Paulo ensina que a raça humana está eternamente condenado não por culpa própria (como vários escritores protestantes têm indicado), e apenas alguns acabarão por ser salvo, em sua epístola aos Romanos?

Claro que não! Sem citá-la na íntegra aqui, confira Romanos 9:25-28 e 11:7-27. Protestantismo simplesmente não verdadeiramente confiar e acreditar na verdade toda a Bíblia, que é parte da razão pela qual nós, a verdadeira Igreja de Deus não são protestantes (e, claro, a nossa existência precedeu a deles).

Outra parte do protestantismo, o calvinismo, parece essencialmente para condenar pelo menos 98% das pessoas que já viveram ao tormento eterno, embora admitindo que os condenou por isso realmente não tinha escolha real no assunto. Calvino ensinou:

Que a grande maioria da humanidade será perdida (Farrar FW. Misericórdia e julgamento. PALAVRAS última escatologia cristã com referência a "o que é da fé? 2 ecition de 1882. R. Clay. SONS DR. Pusey'S E TAYWR, PÃO DE RUA HILL, CE, p. 58).

Assim, claramente protestantismo calvinista indica que um Deus de amor quer punir de forma permanente e atormentar sua criação. Não faz sentido que um Deus todo-sábio e amoroso faria isso (ver também João Calvino, o Calvinismo, TULIP, e O que é predestinação? ). Será que eles não sabem que o Grande Pastor planeja olhar para aqueles que estão perdidos (Ezequiel 34:11-16)?

Além disso, se alguém toma essas visões gerais protestantismo à sua conclusão lógica, a implicação seria que Deus vai salvar as pessoas, principalmente do Ocidente, tais como, historicamente, a Europa ea América do Norte. Mas note o que aconteceu quando Jesus foi questionado sobre a salvação:

23 Então um disse-lhe: "Senhor, são poucos os que se salvam?" E Ele disse-lhes: 24 Porfiai por entrar pela porta estreita, pois muitos, eu digo a você, procurarão entrar e não poderão. 25 Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e você começa a ficar de fora e bater à porta, dizendo: 'Senhor, Senhor, abre-nos', e Ele vai responder e dizer-lhe: ' Eu não sei você, de onde você é, '26, então você vai começar a dizer:' Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas. " 27 Ele, porém, dirão: 'Eu digo a você que eu não conheço você, de onde você é. Apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. " 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacob e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. 29 Virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e sentar-se no reino de Deus. 30 E, de fato, há últimos que serão primeiros, e há primeiros que serão últimos. "(Lucas 13:23-30)

Existem vários pontos relativos a estas.

A primeira é que, aparentemente, as pessoas nesta idade que pensam que eles são cristãos (incluindo a ser líderes cristãos) não serão salvas a menos que eles realmente mudar e realmente conhecer o Jesus da Bíblia.

A segunda é que parece que Jesus está indicando que não haverá uma esmagadora maioria, que somos salvos, que são provenientes do Ocidente. O Ocidente não tem preeminência sobre os do leste (Ásia), norte (Rússia, Escandinávia e áreas Inuit) ou do sul (África e ilhas). No entanto, o protestantismo realmente implica que as pessoas nessas áreas será quase têm relativamente ninguém salvo.

O terceiro ponto é que muitas das terras não-ocidentais, muitos dos que hoje não fazem parte das nações ditas "cristãs" vai ser o primeiro, o que sugere que muitos terão preeminência sobre os ocidentais, no Reino de Deus. Protestantes precisam entender que este é realmente o que a Bíblia está ensinando.

Ao contrário dos Calvinistically de espírito, que na Igreja verdadeira de Deus crêem:

20 O nosso Deus é o Deus da salvação (Salmo 68:20).

Não faz sentido que "o Deus da salvação", na verdade, tem um plano de salvação que inclui sendo oferecida a todos e aceito pela maioria?

Talvez, no entanto, deve ser mencionado que entre os protestantes do século 21, há muitos entre os presbiterianos (ver presbiterianos aberto à idéia de que o plano de Deus é não fechado ) e outros que não percebem que Deus deve ter um plano para todos, e não apenas aqueles que atualmente professam a Cristo.

Essa idéia de Apocatastasis Foi conhecido, mas mais tarde condenado pela Igreja Católica e seus seguidores

Um item de histórico que, talvez eu deva acrescentar aqui, pode dar protestantes razão para reconsiderar suas opiniões. E isso envolve Marcião , Irineu ", Orígenes e até mesmo a Igreja Católica Romana posições sobre esta matéria.

Marcião era um herege famoso no segundo século. Observe que as informações sobre ele:

A primeira grande herege rompeu drasticamente com a fé da igreja primitiva ... Marcião esperado a maioria da humanidade para ser perdido ... ele negou a validade do Antigo Testamento e sua Lei ... Como o primeiro grande herege, Marcião desenvolvido e aperfeiçoou seu sistema heterodoxo antes ortodoxia tinha totalmente se definiu ... luteranismo ortodoxo, por vezes, eleva o contraste entre a lei eo Evangelho a um grau reminiscência de Marcião (Brown HOJ Heresias:.. heresia e ortodoxia na História da Igreja Hendrickson Publishers, Peabody (MA), 1988, pp 65.455).

Em outras palavras, Marcião foi essencialmente o primeiro verdadeiro protestante anti-lei. A escrita acima vem da Harvard scholar Harold Brown. Observe que o Dr. Brown aponta que Marcião foi um "grande herege", que Maricon espera-se que a maioria dos humanos seriam perdidos para sempre, e os ensinamentos que de Marcião sobre o Direito são semelhantes aos dos luteranos ortodoxos. Gostaria de dar um passo mais longe e afirmar que nestes assuntos, Marcião não foi diferente do protestantismo em geral (exceto que o protestantismo geralmente fala bem da lei, mas geralmente não espera que as pessoas realmente segui-lo), e que em geral o protestantismo não ensinam claramente que a maioria da humanidade será perdida para sempre.

Além disso, observe o seguinte:

Reinhold Seerig (1859-1935) ... se considerava muito luterano ... Seerig faz Marcião seu modelo:

Marcião conscientemente buscou reformar ... ele é o primeiro na cadeia de reformadores, o último e maior dos quais foi Lutero. Sua aparência atesta a nós ... que o cristianismo legalista tinha crescido mais forte na igreja ...

Seerig acreditava nos 80 anos entre Paul eo cristianismo Marcião tinha tão deteriorado no legalismo que um radical dualista, heresia anti-judaica, como Marcião representou uma reforma necessária ... Marcião tentou desfazer o que ele sentia era um legalismo perniciosa, ensinando um radical dicotomia entre lei e graça (Brown HOJ Heresias:.. heresia e ortodoxia na História da Igreja Hendrickson Publishers, Peabody (MA), 1988, pp 65-66).

Em outras palavras, alguns estudiosos protestantes admitem que aqueles que praticam o "cristianismo legalista" no segundo século foram tão substanciais que era necessário um reformador herege! E que esta reforma teve sentimentos anti-semitas e anti-lei.

Muitos dos primeiros escritores condenado Marcião para suas doutrinas sem lei e outros ensinamentos não-bíblicos. Um artigo de interesse relacionado (que consiste principalmente de citações sobre Marcião) seria Marcião: The First protestante?

Irineu foi um escritor no início de apoio da igreja em Roma. Embora ele não detém todos os ensinamentos adequados (consulte o artigo sobre Irineu ), ele se manter corretamente alguns dos ensinamentos da Igreja real (que foi não com sede em Roma ). Cerca de 180, ele escreveu:

Agora Adam havia sido conquistada, toda a vida de ter sido tirado dele: portanto, quando o inimigo foi conquistado por sua vez, Adão recebeu uma nova vida, eo último inimigo, a morte, é destruída, o que na primeira havia tomado posse do homem . Portanto, quando o homem foi liberado, "o que está escrito deve vir a passar, a morte é tragada na vitória. O aguilhão da morte?" Isso não poderia ser dito com justiça, se esse homem, sobre quem a morte se primeiro obter domínio, não foram libertados. Por sua salvação é a destruição da morte. Quando, pois, o Senhor vivifica o homem, isto é, Adão, a morte é, ao mesmo tempo destruído. Tudo, portanto, falar falsamente que não permitir a sua salvação (Adão), fechando-se fora da vida para sempre, na medida em que eles não acreditam que as ovelhas que pereceram foi encontrado. Pois, se não tiver sido encontrada, toda a raça humana ainda é realizada em um estado de perdição ... deixá-los discussão sobre Adam, como se um grande ganho foi a acumular a eles, se não for salvo, quando o lucro nada mais [por que], assim como a serpente também não lucro quando persuadir o homem [o pecado], a não ser para esse efeito, que ele provou-lhe um transgressor, obtendo o homem como os primeiros frutos de sua própria apostasia. Mas ele não sabia que o poder de Deus. Assim também que aqueles que a salvação não ganham nada de proibir Adão, exceto este, que eles próprios hereges e apóstatas tornar longe da verdade, e mostrar-se patronos da serpente e da morte (Irenaeus. Adversus haereses, Livro III, capítulo 23, versículos 7-8. Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 1. Editado por Alexander Roberts e James Donaldson. American Edition, 1885. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight) .

Assim, Ireneu está dizendo que Adão e outros não foram claramente condenado por causa de sua vida física, mas apenas que os hereges ensinavam que Adão não podia mais ter salvação. Outros também sabia disso.

A maioria dos estudiosos protestantes afirmam que Orígenes foi um dos maiores dos escritores teológicos precoce (ele viveu em torno de 185-232 AD). Especificamente, o notável historiador protestante KS Latourette Orígenes escreveu que "foi, de fato, uma das maiores mentes cristãs". E enquanto eu não posso concordar com isso, é interessante notar que Latourette observou:

Orígenes ensinou que, finalmente, todos os espíritos que se afastaram de Deus será restaurada a plena harmonia com ele. Isso só pode vir com a sua cooperação, pois eles têm liberdade para aceitar ou rejeitar a redenção realizada em Cristo. Antes da restauração completa sofrerão punição, mas que a punição se destina a ser educativo, para eliminá-los das imperfeições trazidas por seus pecados. Após o fim da era atual e seu mundo outra era virá, então Orígenes acreditava, em que nascemos de novo vai continuar a crescer e os impenitentes, será dada mais uma oportunidade para o arrependimento (Latourette KS A História do Cristianismo, Volume 1, primórdios até 1500. Harper Collins, San Francisco, 1975, p.151).

Orígenes estava perto, em que nem todos vão se arrepender, pois haverá também aqueles criados com "desprezo eterno" (Daniel 12:2, KJV), o que significa que eles não vão receber a salvação - mas em Continuando Igreja de Deus considerá-los como uma pequena minoria. Mas Orígenes estava certo de que isso só vai acontecer com a cooperação das pessoas atualmente não salvos.

Aqui estão algumas citações diretamente de Orígenes:

Bom ... o Pai não foi inteiramente deserta aqueles que se afastaram dEle (Origen. Comentário ao Evangelho de João (Livro I). Extraído de Padres Ante-Nicéia, Volume 9. Editado por Allan Menzies, DD American Edition, 1896 e 1897. Edição Online Copyright © 2004 por K. Knight).

É preciso ter em mente, contudo, que certos seres que caíram longe do que um início do qual já falamos, ter afundado a uma profundidade tal de indignidade e injustiça a ser considerado totalmente indignos de que a formação e instrução pela qual a raça humana, enquanto na carne, são treinados e instruídos com o auxílio dos poderes celestes, e continuar, ao contrário, em um estado de inimizade e oposição para aqueles que estão recebendo esta instrução e ensino. E, portanto, é que toda esta vida mortal está cheia de lutas e provações, causada pela oposição e inimizade daqueles que caíram de uma melhor condição, sem nada olhar para trás, e que são chamados o diabo e seus anjos, eo outras ordens do mal, que o apóstolo classificados entre os poderes opostos. Mas se alguma dessas ordens que atuam sob o governo do diabo, e obedecer aos seus mandamentos ímpios, vai em um mundo futuro, ser convertido para a justiça por causa de sua posse a faculdade de livre arbítrio, ou seja maldade persistente e inveterado pode ser alterada pela força do hábito na natureza, é um resultado que você mesmo, leitor, pode aprovar, se nem nesses mundos presentes que são vistos e temporal, nem naqueles que são invisíveis e são eternas, que parte é que diferem totalmente das a unidade final e aptidão das coisas (Origen. De Principiis, Livro I, capítulo 6, versículo 3).

... E assim, através das inúmeras e incontáveis ​​ordens de seres progressistas que estão sendo reconciliados com Deus a partir de um estado de inimizade, o último inimigo é finalmente alcançado, que é chamado de morte, para que ele também pode ser destruído, e não mais ser um inimigo. Quando, portanto, todas as almas racionais deve ter sido restaurado a uma condição deste tipo, então a natureza deste nosso corpo passará por uma mudança para a glória de um corpo espiritual. Pois, como vemos, não é o caso com naturezas racionais, que alguns deles viveram em uma condição de degradação devido aos seus pecados, enquanto outros foram chamados para um estado de felicidade por conta de seus méritos, mas como podemos ver essas mesmas almas que tinha sido anteriormente pecaminoso, assistida, após a sua conversão e reconciliação com Deus, a um estado de felicidade (Origen. De Principiis, Livro III, capítulo 6, versículo 6).

Enquanto nós nos Continuando Igreja de Deus não palavra bastante dessa maneira, estas citações fazem mostram que a idéia de que Deus tem um plano que vai dar o impenitente uma oportunidade depois de presente a idade não é um conceito novo.

Jerome disse que Orígenes ensinou uma visão:

... Que afirma que na restituição do mundo, cada coisa vai se tornar o que ele foi originalmente criado; ... que as almas dos homens se tornarão como eles foram originalmente formados, ou seja, pelo processo de reforma irá tornar-se não anjos, mas o que Deus originalmente fez, para que os justos e os pecadores estarão em pé de igualdade (Jerome. Apologia contra Rufino:. Dirigida a Pamáquio e Marcella de Belém, AD 402, Livro I, capítulo 27).

No quarto século, o Roman Bispo Ambrósio de Milão ensinou:

Isaías também, proclamando a ressurreição para o povo, diz que ele é o anunciador da mensagem do Senhor, pois lemos assim: "Pois a boca do Senhor o disse, e eles dirão naquele dia." E o que a boca o Senhor declarou que as pessoas devem dizer é estabelecida mais tarde, onde está escrito: "Por causa da Tua medo, Senhor, nós fomos com a criança e ter trazido o espírito da tua salvação, que Tu tens derramado sobre o terra. Os que habitam na terra cairão, devem subir os que estão nos túmulos. Para o orvalho que vem de ti é a saúde para eles, mas a terra dos ímpios perecerá. Vai, ó povo meu, e entrar em câmaras teus;. Esconde-te para um pouco até que a ira do Senhor passam por "Como bem fez ele pelo ponto de câmaras os túmulos dos mortos, em que por um breve espaço que estão escondidos, que sejamos mais capazes de passar para o julgamento de Deus, que deve tentar-nos com a indignação devido aos nossos wickednesses. Ele, então, é vivo que está escondido e em repouso, como se estivesse retirando-se do nosso meio e se aposentar, para que a miséria deste mundo deve enredá-lo com laços mais estreitos, para quem os oráculos celestes afirmar pelas vozes dos profetas que o alegria da ressurreição é reservada, ea solidez de seus corpos libertos adquiridos pela ação divina. E orvalho é bem utilizado como um sinal, uma vez que por ele todas as sementes vitais da terra são criadas para o crescimento. Que maravilha é, então, se o pó e cinzas também do nosso corpo não crescer vigoroso pela riqueza do orvalho celeste, e pela recepção deste vital umedecendo as formas dos nossos membros são remodeladas e ligado novamente com o outro? E o santo profeta Ezequiel ensina e descreve com uma exposição completa como vigor é restaurado para os ossos secos, o retorno sentidos, movimento é adicionado, e os tendões de volta, as articulações do corpo humano crescer forte, como os ossos que eram muito seca estão vestidos com carne restaurado, eo curso das veias e do fluxo do sangue é coberto pelo véu da pele desenhada sobre eles. Como lemos, a multidão reviver de corpos humanos parece surgir de acordo com as próprias palavras do profeta, e pode-se ver na planície generalizada a nova semente brotar ...

(Ambrose de Milan. Livro II. Na crença na ressurreição, versos 67-6 9).

Ambrose também escreveu:

71. Mas vamos agora ouvir o próprio profeta, que fala assim: "A mão do Senhor estava sobre mim, e que o Senhor me levou para trás no Espírito, e me colocou no meio da planície, e que estava cheio de ossos de homens , e ele me levou por eles em redor, e eis que havia muitos ossos na face da planície, e eles foram muito seco. E disse-me: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor, tu sabes, e ele me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: ó Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor a estes ossos: Eis que eu trarei sobre vós o Espírito da vida, e porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e vai esticar a pele em cima de você, e porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. E profetizei como ele me ordenara. E sucedeu que, quando eu estava profetizando todas estas coisas, eis que houve um grande terremoto. "
72. Note como o profeta mostra que houve audição e movimento nos ossos antes que o Espírito de vida foi derramado sobre eles. Pois, acima, ambos os ossos secos são convidados a ouvir, como se tivessem o sentido da audição, e que sobre esta cada um deles veio para o seu próprio conjunto é apontado pelas palavras do profeta, pois lemos o seguinte: "E os ossos se juntaram, cada um em seu conjunto. E olhei, e eis que tendões e carne estavam se formando em cima deles, e pele veio sobre eles de cima, e não havia espírito neles. "
73. Grande é a misericórdia do Senhor, que o profeta é tomado como um testemunho da ressurreição futura, que nós, também pode vê-la com os olhos. Para todos não pode ser tomado como testemunhas, mas em que um todos nós somos testemunhas, pois nem faz mentir virá sobre um homem santo, nem erro sobre um tão grande profeta.
74. Nem deve ele apareça de todo improvável, que sob o comando de Deus, os ossos foram montados novamente para suas articulações, uma vez que temos inúmeros casos em que a natureza tem obedecido as ordens do céu, como a terra foi ordenado para trazer a erva verde , e fez trazê-lo para trás, como a pedra de toque da vara deu brotar água para as pessoas sedentas, ea pedra dura derramou rios pela misericórdia de Deus para aqueles que seca com o calor. O que mais a vara transformada em serpente significam, de que a vontade de Deus as coisas vivas podem ser produzidos a partir daqueles que estão sem vida? Você acha que é mais incrível que os ossos devem se unir quando ordenado, do que os fluxos devem ser virados para trás ou para o mar fugir? Porque assim o profeta testemunhar: "O mar viu e fugiu, Jordão voltou para trás." Nem pode haver qualquer dúvida sobre este fato, o que foi provado pelo resgate de um e de destruição do outro de dois povos, que as ondas do mar se contido, e ao mesmo tempo um cercado de pessoas, e verteu-se para trás sobre o outro para a sua morte, que pode sobrecarregar a um, mas preservam a outra. E o que encontramos no próprio Evangelho? Não o próprio Senhor provar lá que o mar se acalmou em uma palavra, as nuvens foram expulsos, as rajadas de ventos cedeu, e que nas margens acalmado os elementos mudos obedeceu a Deus?
75. Mas vamos continuar com os outros pontos, para que possamos observar como pelo Espírito da vida, os mortos são vivificados, os que jazem nas sepulturas surgir, e os túmulos são abertos: "E Ele me disse: Profetiza, filho de homem, e dize ao Espírito: Vem dos quatro ventos do céu, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me ordenara, eo espírito de vida entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um grande empresa superior. E o Senhor me falou, dizendo: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Para eles dizem: Os nossos ossos se tornam secos, nossa esperança está perdida, que pereça. Portanto, profetiza e dize: Assim diz o Senhor: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos fará subir das vossas sepulturas para a terra de Israel, e sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e trazer o meu povo para fora das sepulturas, e deverá colocar o meu Espírito em vós, e colocá-lo na sua própria terra, e sabereis que eu sou o Senhor, que tenho falado, e eu cumprirei, diz o Senhor. "
76. Notamos aqui como as operações do Espírito de vida são novamente retomada, nós sabemos de que maneira os mortos são ressuscitados dos túmulos de abertura. E é na verdade uma questão de admirar que as sepulturas dos mortos são descerraram a mando do Senhor, quando toda a terra de seus limites extremos é abalada por um trovão, o mar transborda de seus limites, e novamente verifica o curso de suas ondas? E, finalmente, aquele que acreditavam que os mortos ressuscitarão "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta (porque a trombeta soará)", "seremos arrebatados entre os primeiros nas nuvens, a encontro de Cristo nos ares, "aquele que não crê será deixado, e submeter-se a sentença por sua própria incredulidade.
83. E por que deveríamos pensar que a alma é restaurada na palavra de Deus, que retorna a carne para os ossos, quando nos lembramos dos mortos levantada pelo toque do corpo do profeta?
91. Agora, os primeiros frutos, sem dúvida, da mesma natureza e espécie, como as frutas restantes, a primeira das quais são oferecidos a Deus como uma petição para um aumento de mais rico, como um santo de agradecimento oferecendo para todos os presentes, e como uma espécie de libação dessa natureza, que foi restaurada. Cristo, então, é as primícias dos que repousam. Mas isso é de Sua própria que estão em repouso, que, por assim dizer, livre da morte, são holden por uma espécie de doce sono, ou de todos aqueles que estão mortos? "Como em Cristo, todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados." Então, então, como as primícias da morte, estavam em Adão, assim também as primícias da ressurreição estão em Cristo ...
92. Todos os homens subir novamente, mas não deixe ninguém perder o coração, e não deixar a lamentar apenas no lote comum de subir novamente, já que ele aguarda o fruto principal da sua virtude. Todos fato de ressuscitar, mas, como diz o Apóstolo, "cada um na sua própria ordem." O fruto da Misericórdia Divina é comum a todos, mas a ordem de mérito é diferente. O dia dá luz a todos, o sol aquece tudo, a chuva fertiliza as posses de todos com chuveiros geniais ...
101. Vemos, então, que o céu está aberto à virtude, e que este é o privilégio não só de alguns: "Porque muitos virão do oriente e do ocidente, e do norte e do sul, e deve sentar-se no reino de Deus ", dando expressão ao gozo do descanso eterno desde os movimentos de suas almas estão se acalmou.
102. Vimos, então, quão grave um crime que não é para acreditar na ressurreição, porque, se não subir novamente, então Cristo teria morrido em vão, então Cristo não ressuscitou. Porque, se Ele não ressuscitou por nós, Ele certamente não subiu em tudo, pois Ele não tinha necessidade de subir para si mesmo. O universo ressuscitou Nele, o céu voltou a subir nele, a terra voltou a subir nele, pois haverá um novo céu e uma nova terra.
110. Se, então, alguém deseja ver essa imagem de Deus, ele deve amar a Deus, para que ele possa ser amado por Deus, e não ser mais um servo, mas um amigo, porque ele tem guardado os mandamentos de Deus, para que ele possa entrar para a nuvem onde Deus está.
114. eo que está perdido ser restaurado, por todas estas coisas são realizados logo que são determinados pela Divina Vontade ... para com Deus é a vontade de fazer, nem precisamos investigar a força necessária para a ressurreição, mas buscar sua frutos para nós mesmos.
115. Mas esses mistérios não pertencem a pessoas físicas apenas, mas de toda a raça humana.
117. Pois não é pequena luz com que Cristo engloba Seu mundo: desde "A sua saída é desde a altura dos céus, eo seu curso até a altura dos mesmos, nem há qualquer que pode esconder-se de seu calor." 154 Porque com sua bondade Ele ilumina tudo, e testamentos não rejeitar, mas para alterar o tolo, e não deseja excluir o coração duro da Igreja, mas para amaciá-los. E assim a Igreja no Cântico dos Cânticos e Cristo no Evangelho convida-os, dizendo: "Vinde a mim, vós todos que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei, Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de Mim, porque eu sou manso e humilde de coração ".
(Ambrose de Milan. Livro II. Na crença na ressurreição, versículos 71-76, 83,91,92,101,102,110,114,115,117).

114. eo que está perdido ser restaurado, por todas estas coisas são realizadas tão logo um assim alguma versão da idéia de que é daqueles que guardam os mandamentos de Deus e verá que Deus acabará por chamar toda a humanidade, apocatastasis, foi ensinado pelo menos tão tarde como o quarto século nos círculos católicos romanos - também existem centenas de versículos da Bíblia Apoio a Doutrina da verdade Apocatastasis - e Ambrose no versículo 101 foi especificamente referindo-se ao Salmo 107 (que Jesus, em alusão a Mateus 8:11).

Quando os teólogos usam o termo apocatastasis são normalmente referindo-se a doutrina de que em algum momento Deus vai oferecer a salvação a todos, como após a segunda ressurreição.

A Enciclopédia Católica afirma:

Alguns textos bíblicos, por exemplo, I Coríntios. xv, 25-28, parece estender-se a todos os seres racionais em benefício da Redenção, e Orígenes se permite ser conduzido também pelo princípio filosófico que ele enuncia várias vezes, sem nunca provar isso, que o final é sempre como o início .. A restauração universal (apokatastasis) segue necessariamente a partir desses princípios (F. Prat Transcrito por Anthony A. Killeen Orígenes e origenismo A Enciclopédia Católica, Volume XI Publicado em 1911 New York:.... Robert Appleton Companhia Nihil obstat, 1 de fevereiro. , 1911. Remy Lafort, STD, Censor. Imprimatur. + Cardeal John Farley, Arcebispo de Nova York).

    
Apocatastasis (Gr., apokatastasis;. Lat restitutio in pristinum STATUM, restauração ao estado original).

    
Um nome dado na história da teologia com a doutrina que ensina que um tempo virá quando todas as criaturas livres vão compartilhar a graça da salvação, de uma maneira especial, os demônios e as almas perdidas.

Esta doutrina foi explicitamente ensinada por São Gregório de Nissa, e em mais de uma passagem. Ele ocorre pela primeira vez em seu "De Anima et resurrectione" (PG, XLVI, cols. 100, 101) ... A hora, então, virá, quando todo o mal deixa de ser, uma vez que não tem existência própria para além de o livre-arbítrio, no qual é inerente, quando todos o livre arbítrio deve ser voltado para Deus, deve estar em Deus, eo mal não terá mais onde existir.

Assim, São Gregório de Nissa continua, será a palavra de São Paulo ser cumprida: Deus ERIT omnia in omnibus (1 Coríntios 15:28), o que significa que o mal deve, enfim, ter um fim, uma vez que, se Deus é tudo Em suma, não há mais lugar para o mal ...

A doutrina da apokatastasis não é, de fato, peculiar a São Gregório de Nissa, mas é retirado de Orígenes, que parece às vezes relutantes em decidir sobre a questão da eternidade da punição ... Orígenes ensina a apokatastasis, a restauração final de todas as criaturas inteligentes, a amizade com Deus ... Foi através de Orígenes que a doutrina platônica da apokatastasis passado para São Gregório de Nissa, e, simultaneamente, a São Jerônimo, pelo menos durante o tempo em que São Jerônimo era um origenista. ..

A partir do momento, no entanto, que o anti-origenismo prevaleceu, a doutrina da apokatastasis foi definitivamente abandonado ... Foi destinado, no entanto, para ser revivido nas obras de escritores eclesiásticos ... A doutrina da apokatastasis visto como uma crença em uma salvação universal é encontrada entre os anabatistas ... (Batiffel, Pierre. Transcrito por Elizabeth T. Knuth. . Apocatastasis A Enciclopédia Católica, Volume I. Publicado em 1907 New York:... Robert Appleton Companhia Nihil obstat, 01 de março de 1907 Remy Lafort, STD, Censor Imprimatur + Cardeal John Farley, Arcebispo de Nova York)

Claro, nós na Igreja contínua de Deus, não acredito que o verdadeiro plano de salvação de Deus não tem nada a ver com Platão. Nós também só acreditamos que a oferta de salvação é universal, e não que cada um que já viveu vai aceitá-la.

O católico estudioso FA Sullivan observou:

A controvérsia surgiu durante o terceiro século sobre algumas das opiniões de Orígenes ... um sínodo de Constantinopla, em 543 condenou nove proposições que lhe são atribuídas, nomeadamente no que respeita ... a restauração final de tudo ... Como resultado, a maioria de seus trabalhos na grego originais foram destruídos ... Enquanto a Igreja mais tarde rejeitou algumas de suas opiniões, não pode haver nenhuma dúvida sobre as intenções de Orígenes para permanecer fiel à tradição apostólica (Sullivan FA de Apóstolos aos Bispos: o Desenvolvimento do Episcopado na Igreja Primitiva. Newman Press. Nova Iorque, 2001, p. 187).

Por isso, é claro que a Igreja Católica Romana condenou as doutrinas que muitos sentiam que eram fiéis à tradição apostólica original, as práticas do primeiro século e Igreja Cristã. Em vez disso, como as igrejas protestantes, a Igreja Católica Romana, aparentemente, acredita que a maioria não será salvo.

Contudo, a Bíblia e alguns dos primeiros escritores ensinou que Deus tem um plano em que quase todos os seres humanos serão salvos.


Ele provavelmente deve-se notar que a teologia católica romana, no entanto, permite que a salvação pode ser possível fora do conhecimento de Cristo (em violação dos Atos 04:12), mas pelo menos ele ensina que Deus de alguma forma pode salvar outros. Observe a posição oficial da Igreja Católica sobre isto:

Aqueles que, não por culpa própria, não sei o Evangelho de Cristo, ea Sua Igreja, mas que, no entanto, buscar a Deus com um coração sincero, e, movido pela graça, tente em suas ações para fazer a sua vontade, como eles sabem que através os ditames de sua consciência à ¢ â, ¬ â € essas também poderão alcançar a salvação eterna (Catecismo da Igreja Católica. Imprimi potest + Cardeal Joseph Ratzinger. imagem Livros por Doubleday, NY 2003, p. 244).

Enquanto a Igreja Católica Romana acredita que essa salvação acontece nesta idade, a Igreja de Deus (como alguns dos apoiantes do passado da Igreja Católica) ensina que esta oportunidade não virá até que depois da segunda ressurreição.
Ortodoxa Teologia suporta a oferta universal de salvação

O Ortodoxa manter uma posição que é muito próximo ao da Igreja contínua de Deus que a Igreja Católica Romana ou igrejas protestantes sobre o destino dos perdidos.

aviso:

O que exatamente é a condição das almas no período entre a morte ea ressurreição do corpo no último dia? Aqui ensinamento Ortodoxo não é inteiramente claro ... A maioria estaria inclinado a dizer que os fiéis defuntos não sofrem nada. Outra escola afirma que, talvez, eles sofrem, mas se assim for, o seu sofrimento é de um purificador, mas não um caráter expiratório. No entanto, um terceiro grupo prefere deixar toda a questão inteiramente em aberto: evitemos formulação detalhada sobre a vida após a morte ... Não há terrorismo na doutrina ortodoxa de Deus ... vários dos Padres têm no entanto acreditava que no final todos serão reconciliados com Deus. É herético dizer que todos devem ser salvos, pois isso é negar o livre-arbítrio, mas é uma esperança legítima de que todos possam ser salvos. Até o último dia chegar, não devemos desesperar da salvação de ninguém, mas devemos aguardar e orar pela reconciliação de todos, sem exceção (Ware T. A Igreja Ortodoxa. Penguin Books, Londres, 1997, pp 255262).

Parte disto pode ser por causa da alta consideração que eles têm para Orígenes, assim como Gregório de Nissa. O sacerdote ortodoxo grego George Mastrantonis observou que Orígenes foi "o primeiro grande teólogo em Alexandria" (Mastrantonis G. jejum de iniqüidades e Foods. Diocese Ortodoxa Grega da América. Http://www.goarch.org/en/special/lent / artigos / lent_fasting_from_iniquities.asp 12/01/05).

O outro tem a ver com o outro líder ortodoxo chamado "Maximos, o Confessor". Observe o seguinte de um artigo ortodoxa sobre o destino dos perdidos:

A teoria da apokatastasis tem oficialmente custar Gregório de Nissa, por muitos séculos o reconhecimento como um teólogo do posto de Basílio, Gregório de Nazianzos e João Crisóstomo, e foi uma das razões Orígenes foi anathematized. No entanto, em alguns aspectos, mas também pode ser encontrada na teologia da Maximos, o Confessor, um Padre da Igreja que tem sido muitas vezes considerado a medida da ortodoxia em questões doutrinárias e da cúpula da teologia ortodoxa. As ideias de Máximos pode ser ligado ao conceito de apokatastasis de três maneiras diferentes. Primeiro, ele tem escrito algumas passagens que dizem respeito explicitamente no apokatastasis. Em segundo lugar, algumas questões analisadas em seus escritos pode ser conectado com o apokatastasis, e essa associação foi elaborada por alguns estudiosos, mas Maximos se recusa a discuti-las em detalhe, na expressão apofático ele emprestado de pseudo-Dionysios ", honrando a verdade silenciar ". Terceiro, o sistema teológico inteiro Maximos 'da salvação cósmica e seus pontos de vista sobre o que exatamente é restaurado no tipo de apokatastasis reconhecido pela Igreja, pode nos dar uma boa visão de suas opiniões sobre a possibilidade de uma restauração final de tudo ...

Esse tipo de restauração apresenta um ponto interessante para nós: até que ponto o fez vista Maximos participação do Gregory (e Orígenes) da restauração final de tudo, como uma certeza escatológica?

Primeiro, Maximos parece comparar a restauração da alma para a ressurreição do corpo: isso significa que este tipo de restauração aplica-se a todos e não só para aqueles que evoluíram bastante no decorrer da virtude. É uma restauração ontológica, então, algo como uma conseqüência da ressurreição do corpo. Em segundo lugar, a restauração das almas parece sugerir a aniquilação do mal, porque os efeitos do pecado são curados. Este objectivo será alcançado pela expulsão do mal das almas na continuação dos tempos. Por fim, todas as almas restauradas virá a conhecer a Deus e ver que ele é anaitios tઠs hamartias, não se responsabiliza pela existência do pecado, que é o mesmo que dizer que eles vão conhecer a verdadeira natureza do bem e do mal. Os poderes "pervertidas" da alma, então, arrematar as memórias e os efeitos do mal, e de forma semelhante ao pensamento de Gregório de Nissa, isso envolve castigo e purificação. Maximos deixa a questão lá: Sua conta restauração vai tão longe a ponto de afirmar que todas as almas vão ter conhecimento de "coisas boas" (Agatha à ¢ â, ¬ â € œ provavelmente as energias de Deus), mas não necessariamente a participação neles. (Andreopoulos A. Escatologia e última restauração (apokatastasis) em Orígenes, Gregório de Nissa e Maximos, o Confessor. Theandros, uma revista online de Ortodoxa Teologia e Filosofia Cristã. Volume 1, 3, 2004).

 

Assim, parece que alguns dentro da Igreja Ortodoxa ocupou posições perto da Igreja de Deus na idéia de que a salvação será eventualmente oferecida a todos, mas não é aceite por todos. E mesmo hoje, a Igreja Ortodoxa parece acreditar em alguma versão da restauração, que por vezes tem sido denominado apocatastasis (ver também Atos 3:21, que usa a palavra grega apokatastasis).

Concluindo Comentários sobre O verdadeiro cristianismo e Salvação

História protestante é desigual e contraditória. Uma vez que Jesus ensinou que a verdadeira igreja sempre continuar (cf. Mateus 16:18), parece que somente aqueles que ainda são fiéis às práticas e crenças dos primeiros cristãos seria parte dessa Igreja.

Muitas crenças e práticas associadas com o protestantismo moderno ou eram 1) não pontos de vista dos cristãos originais, 2) Não os pontos de vista dos protestantes, da Reforma e / ou 3) foram adotadas a partir de fontes não-bíblicas (como a "tradição" de lugares como o mitraísmo ).

Se você é protestante, e ainda assim não pode aceitar o ponto de vista da Igreja verdadeira de Deus que a maioria vai ser salvo, eu certamente posso entender sua relutância em aceitar o que você pode, à primeira consideram ser uma visão tão radical.

Mas é ao mesmo tempo uma visão bíblica e histórica. Também é uma vista muito lógico. Você acha que Deus tem um plano que se destina a salvar quase tudo o que já viveu ou condenar mais que já viveu?

Gostaria de sugerir que você orar, jejuar e meditar sobre isso.

Nós, na Igreja de Deus Continuando acreditar:

20 O nosso Deus é o Deus da salvação (Salmos 68:20).

O Deus que servimos na Igreja contínua de Deus é justo, e realmente é um Deus de amor. Um Deus que tem um plano de salvação que vai se espalhar a Sua graça sobre quase tudo que já viveu - e não apenas um grupo seleto como a maioria (embora não todos) teologia protestante, historicamente, sugeriu.

COGwriter Home page